Você Sabe Como Aumentar a Imunidade? Aprenda Fazer Isso de Maneira Saudável

Kinax

O corpo humano tem defesas naturais, mas pode ser vítima de infecções digestivas, otorrinolaringológicas ou pulmonares. Saber Como Aumentar a Imunidade é imprescindível para não ficar doente com facilidade.

De fato, apesar dessas defesas, às vezes não resistimos a certas agressões e adoecemos.

Nossa vulnerabilidade geralmente se deve a um estado de fadiga, falta de nutrientes ou consumo de alimentos que promovam agentes infecciosos.

Então, vamos explicar Como Aumentar a Imunidade através da dieta saudável e funcional.

Como Aumentar a Imunidade Com o Magnésio

Como Aumentar a Imunidade com Magnésio

O papel do magnésio no corpo é crucial. É um “balanceador” que luta contra o estresse, seja psicológico, químico ou térmico.

Quando uma pessoa está em estado de estresse, seu corpo mobiliza muita energia para encontrar uma solução.

Como resultado, o corpo fica cansado e vulnerável a agressões infecciosas.

Toda vez que estamos em estado de estresse, nosso corpo consome magnésio. E quando alguém está sujeito a muitas situações estressantes (excesso de trabalho, más notícias), o organismo acaba ficando sem magnésio.

A fim de melhorar a produção de energia do corpo e reduzir os efeitos do estresse, é essencial obter uma ingestão suficiente de magnésio.

Essa é uma maneira fácil de Como Aumentar a Imunidade: ingerindo alimentos que contenham bom percentual de desse mineral.

O magnésio é encontrado em água mineral, cerca de 100 mg/litro. A água mineral pode ser usada para fazer bebidas quentes, bebidas frias, mas também para cozinhar legumes, arroz ou cereais.

Cereais integrais e semiacabados, além de frutos do mar, verduras, soja e leguminosas contêm magnésio.

Impulsione os Anticorpos Com Zinco

Aprender Como Aumentar a Imunidade é essencial para as defesas anti-infecciosas. O zinco é um mineral envolvido na produção de glóbulos brancos e anticorpos.

No entanto, estudos mostraram que quase 80% das pessoas não se beneficiam do recomendado 15 mg de zinco por dia.

Além disso, os idosos absorvem-no menos em comparação com o resto da população.

O zinco é encontrado principalmente em proteínas animais, como ovos, frutos do mar, marisco, peixe, carne vermelha e carne branca.

Os vegetais também contêm zinco, mas são mal absorvidos pelo organismo, o que é um problema para os veganos e vegetarianos que estão mais expostos às deficiências desse mineral.

Faça Prevenção Com Vitamina D

Conhecida por uma melhor fixação de cálcio nos ossos, a vitamina D também é usada para prevenir o raquitismo em bebês e a osteoporose em idosos.

Estudos atualizaram as qualidades desta vitamina na prevenção de vários tipos de câncer, como os do cólon, próstata e mama, mas também na prevenção do diabetes.

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A vitamina D tem um papel muito importante no funcionamento dos glóbulos brancos, fazendo aumentar a imunidade consideravelmente.

Essa vitamina é encontrada em peixes gordurosos como atum, sardinha e salmão, bem como em óleos de fígado de bacalhau.


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