Nunca mais sofra com dor na mama após conhecer esses truques caseiros!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

São diversos os motivos que levam a mulher a sentir dores na mama e entre eles, está a gestação, menstruação, aleitamento e ovulação. Porém, existem maneiras de aliviar as dores, como remédio caseiro para dor na mama. Confira a lista!

Lista de remédio caseiro para dor na mama

A dor na mama costuma ser temporária e, em muitas vezes, não significa um problema mais grave. Além dos motivos apresentados acima, o uso de sutiã inadequado por oprimir os seios ou não oferecer sustentação ideal. Para aliviar essa dor, listamos um remédio caseiro eficaz.

Porém, se os sintomas persistirem, procure o seu médico para uma melhor avaliação. Anote o remédio caseiro para o alívio das dores nos seios:

– Chá de hamamélis

Basta despejar uma colher (chá) de hamamélis em ½ xícara de água fervente. Coe o chá e aplique, com uso de algodão, sobre os seios. Você pode repetir esse procedimento a qualquer hora do dia e quantas vezes achar necessário até ficar sem dor.

– Óleo de prímula

Esse óleo pode ser obtido em farmácias botânicas, por exemplo. Você pode tomar uma cápsula do óleo de prímula na segunda quinzena do seu ciclo menstrual.

 

– Linhaça

É de grande ajuda contra dores na mama e basta tomar um copo de água com uma colher de sopa de linhaça por dia. É um grande remédio que ajuda no alívio das dores e também contribui para a perda de peso.

– Couve

Remédio caseiro para dor na mama

Lave com água quente, um par de folhas de couve e coloque sobre os seios. Cubra com um pano e deixe agir por trinta minutos. Você pode repetir a aplicação sempre que tiver dor.

– Compressa com água quente

Coloque uma compressa com água o mais quente suportável sobre os seios e deixe agir por 15 minutos.

– Alimentação

Consuma alimentos que sejam ricos em vitamina A, como damasco, cenoura, ovos e repolho. A vitamina E também auxilia bastante e é encontrada em óleos de sementes, cereais integrais e no azeite de oliva virgem.

Receita de remédio que alivia a dor nos seios

Anote uma receita de um remédio eficaz contra a dor nos seios:

Você vai precisar de:

  • Almofada térmica
  • Óleo de rícino prensado a frio
  • Sacola plástica
  • Flanela
  • Pacote de gelo

Como fazer:

Primeiro você irá molhar a flanela no óleo de rícino e torcer para que saia o excesso. Após, cubra os seios com ela e “embrulhe-o” com uma sacola plástica e coloque a almofada térmica. A temperatura ideal é a mais suportável, podendo ser de média a alta. Assim que a dor passar, você pode retirar todos os itens.

Leia Também ↓↓: 

Caso você não tenha a almofada térmica, pode molhar a flanela no óleo e colocá-la no micro-ondas. Depois, cubra com a sacola ou outro plástico e envolte os seios com uma toalha aquecida. Caso a dor ainda não tenha passado e a flanela se esfriou, basta aquecê-la novamente.

Agora você já conhece a lista de remédio caseiro para dor na mama. Escolha o melhor método e livre-se da dor.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: