Você nunca mais vai ter refluxo depois de ver esses truques caseiros

Kinax

Você não precisa sofrer com refluxo. Sentir azia, queimação e ainda ter a sensação de volta do alimento, realmente são sintomas que incomodam muito. Esse é um problema que atinge cerca de 20% dos brasileiros, mas existem formas de eliminar esse problema. Anote nossas dicas para acabar com o refluxo.


Lista de dicas para acabar com o refluxo

O refluxo é um problema que ocorre quando a válvula chamada esfíncter não funciona corretamente. Ela tem como função, impedir que o suco gástrico caia no esôfago, mas quando ela abre sem necessidade, se torna um problema. A sensação é de queimação, além de correr o risco de parte dos alimentos e do suco gástrico voltar ao esôfago.

Para eliminar esse problema, existem tratamentos úteis e efetivos. Conheça quais são:

  1. Não consuma alguns alimentos

Existem alimentos que se você evitar, vai te ajudar bastante. Entre eles, estão: frituras, café, chocolate, cítricos, alho, menta, gorduras e tomate. Cada um desses aumenta a acidez estomacal e acaba provocando dor e o refluxo.

  1. Não deite com o estômago cheio

Evite deitar após se alimentar, mas tente aguardar ao menos três horas após as refeições pesadas. Além disso, não faça qualquer atividade física antes de duas horas após as refeições.

  1. Combata a acidez

Mude os seus hábitos alimentares para acabar com a acidez, evitando assim, produtos que acabam produzindo ou aumentando a acidez estomacal. Reconheça os alimentos que influenciam no aumento da acidez estomacal. Outra forma de combatê-la é mastigar bem os alimentos e lentamente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: