Depois disso você nunca mais vai olhar as uvas da mesma maneira!

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Conheça os incríveis benefícios da uva para o nosso corpo e aproveite para acrescentá-la em seu cardápio.

A uva é uma fruta que ajuda no combate a fadiga, prevenção do câncer, doenças renais, entre muitos outros benefícios.

Existem no mercado vários tipos de uvas e cada uma delas oferece valores nutricionais.

Aqui você vai conhecer no geral os benefícios da uva e poderá acrescentá-las em seu cardápio e suprir as necessidades do seu organismo.

Elas são ricas em carboidratos que fornecem energia instantânea.

Além disso, é uma fruta de baixa caloria, já que oferece em torno de 70 calorias para cada 100 gramas.

Também possui fibra dietética, contribuindo na digestão, assim como possui uma rica fonte de vitamina B, C, E e K, como também cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio.

Os benefícios que a uva oferece

Vamos abordar os benefícios que a uva verde e a roxa oferecem para nós:

1. Uvas verdes:

Benefícios da uva verde

São mais fáceis de encontrar para compra durante o ano inteiro e oferecem os seguintes benefícios:

– Ricas em minerais:

A uva verde é rica em potássio e ferro, o que ajuda a reconstituir vários tecidos do nosso organismo.

Isso ajuda a estimular a produção de células vermelhas, melhora o funcionamento do coração, ajudando também na circulação de oxigênio em nosso corpo.

– Sem sódio e colesterol:

Colabora para um bom funcionamento dos rins, intestino e fígado. Além disso, possui alta quantidade de potássio.

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– Baixa gordura:

Possui menos açúcar do que as uvas roxas, tanto que seu sabor é mais ácido, além de ser rica em carboidratos.

– Ossos:

Por conter vitaminas K e B1, elas colaboram para uma boa saúde dos ossos por mais tempo.

– Prevenção de alguns tipos de câncer:

Atua na prevenção do câncer de próstata, cólon e Alzheimer, por possui substâncias como catequinas e Resveratrol.


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