Receita especial para desinchar a barriga e baixar o peso rápido com chá de hibisco!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Os benefícios do chá de hibisco são muitos, mas ao mesmo tempo em que a bebida originária do botão da flor de hibisco traz diversas praticidades, uma quantidade gigantesca de pessoas desconhece os bens causados pelo chá.

As vantagens adquiridas pelo consumo do chá de hibisco estão presentes desde a saúde da pele até a prevenção de doenças cardíacas originadas pela pressão alta, isso sem contar o bem adquirido para aquelas pessoas que buscam perder peso com saúde, utilizando apenas maneiras naturais e que não tragam riscos desnecessários para a vida.

O artigo de hoje irá apresentar alguns dos benefícios do consumo regular do chá de hibisco e também alguns cuidados que devem ser tomados.

Lista dos benefícios do chá de hibisco

1 – Pressão alta

As pessoas que sofrem de pressão alta tem grandes problemas em conseguir se alimentar bem e ainda manter a doença sob controle, sendo que muitas acabam utilizando remédios para conter os efeitos negativos do aumento de pressão.

O chá de hibisco é um dos meios de conseguir baixar a pressão arterial, evitando os males que podem ser causados como ataques do coração e até infartos do miocárdio.

A bebida deve ser evitada apenas pelas pessoas que já tomam remédio para controlar a pressão ou tem problema de hipotensão, pois o hibisco iria reduzir a pressão a níveis não desejados, causando outros problemas.

2 – Facilita o emagrecimento

Pelo fato de ser rico em diversas vitaminas e minerais, dois desses componentes (vitaminas B2 e B1) em grande quantidade podem trazer diversos benefícios do chá de hibisco para o emagrecimento e a manutenção do peso corporal.

As vitaminas em questão auxiliam no aumento do metabolismo de oxigênio e de glicose, sendo o segundo um nutriente que gera muita energia para o corpo e se for acumulado pode acarretar em um aumento da gordura corporal.

Benefícios do chá de hibisco

3 – Auxilia na saúde da pele e dos cabelos

Pele, cabelos e osso são positivamente afetados com o consumo do chá de hibisco feito de forma regular, muito por causa dos minerais e também da já citada vitamina B2.

Além da vitamina, há uma alta taxa de cálcio e magnésio, minerais necessários para fortalecer e fixar nutrientes nos ossos e são ótimas armas para combater problemas ósseos.

4 – Anticoncepcional natural

Outro dos benefícios do chá de hibisco é a utilidade como anticoncepcional natural, indicado para evitar a gravidez. Sendo que esse poder causa controvérsias sobre sua ingestão regular.

A bebida feita do hibisco desregula alguns hormônios e também a liberação de óvulos para o útero, gerando dificuldade para a mulher entrar em gestação e também agravando quadros de TPM.

Fique atento as contraindicações

O hibisco é contraindicado para pessoas que sofrem de hipotensão baixa ou tomem remédio para controlar a pressão arterial.

Mulheres que desejam engravidar ou já estão em gestação devem evitar o chá de hibisco, pois além de dificultar e embaralhar os períodos férteis acredita-se que a bebida tenha efeitos abortivos.

Receita do chá de hibisco

Ingredientes
2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco
1 litro de água

Modo de preparo

Você deve colocar 1 litro de água ao fogo. Quando começar a ferver, coloque 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco. Desligue o fogo, cubra a panela e espera 10 minutos.

Posteriormente, coe a bebida. Vale lembrar que você não deve aquecer para não afetar os benefícios do chá de hibisco para o emagrecimento, além de tomar até 3 xícaras de 200 ml por dia.

Caso você queira potencializar o efeito do chá, acrescente uma colher (sopa) de cavalinha, já que a planta conta com ação diurética. Por isso, é recomendado tomar uma xícara antes das refeições mais importantes.

Leia Também ↓↓: 

Gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de hibisco? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: