Sabia que a bétula pode te ajudar na insônia, digestão, cabelo, pele e muito mais? Conheça os benefícios dessa planta milagrosa.

Kinax

A bétula vem das árvores da família das Betuláceas. Seu porte é pequeno ou médio e traz muitos benefícios para a saúde. Suas folhas são simples e encontradas como dentadas ou lobadas. O fruto é uma pequena sâmara e a árvore é natural da Europa e da Ásia. Por conter propriedades medicinais, ela ajuda em várias situações. Conheça os benefícios da bétula.

Lista de benefícios da bétula

A bétula possui propriedades antisseptica, adstringente, diurética, aromática, desinfetante, cicatrizante, depurativo, anti-inflamatória, antioxidante, tônica, laxante, sudorífica e também age como estimulante digestivo.

É utilizada para auxiliar no tratamento de celulite, caspa, cólicas renais, uretrite, articulações, dores musculares, cistite, irritações da pele, purificação do sangue, calvície, psoríase, gota, celulite, fígado e reumatismo. Conheça a lista de benefícios:

– Trato urinário

Ajuda contra a infecção ou inflamação no trato urinário, ajudando assim, a liberar os rins. Suas folhas ainda possuem propriedades diuréticas, ou seja, colabora com a micção e a liberar ácido úrico, excesso de fluidos e toxinas do corpo.

Leia Também ↓↓: 

 

– Sistema imunológico

Suas folhas contêm propriedades antibacterianas e antivirais, ajudando na proteção do corpo contra infecções e também ajudando na recuperação do corpo contra qualquer infecção. E por conter vários antioxidantes naturais, a bétula ajuda a reverter danos causados por radicais livres. Ainda por ter vitamina C e flavanóides, elas contribuem para a melhora da saúde geral.

Benefícios da bétula

– Insônia

É uma erva que ajuda a proporcionar excelente noite de sono e para isso, basta beber o chá de suas folhas.

– Digestão

O chá feito de suas folhas e cascas ajudam a estimular o sistema digestivo, melhorando assim, a digestão geral. Ajuda no alívio de inchaço, diarreia e dor abdominal.

– Cabelo e pele

As folhas contêm propriedades adstringentes, sendo eficaz para tratar dermatite e eczema. Suas folhas são ótimas para o tratamento da pele, tanto para irritação como no alívio da dor de articulações.

– Desintoxicação do corpo

Ajuda na melhora da saúde renal, limpando o sangue e eliminando toxinas e impurezas.

– Propriedades anti-inflamatórias

Tanto as folhas quanto a casca da bétula são usadas como chá anti-inflamatório, tratando assim, diversas formas de inflamação. Sua casca é rica em ácido betulínico que age como um poderoso anti-inflamatório. Portanto, é eficaz para o tratamento de reumatismo e artrite, além de ajudar a aliviar inflamações internas.

Receita natural de chá de bétula

Aqui você vai aprender a preparar um delicioso e eficaz chá de bétula. Confira a receita!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: