Saiba mais sobre o óleo de prímula e suas vantagens para saúde

A prímula, que também é conhecida como prímula da noite ou estrela da noite, possui muitas propriedades para a saúde. Por conta disto, teve início a produção do óleo de prímula, que tem qualidades medicinais, ajudando inclusive no processo de emagrecimento. Veja logo abaixo todos os benefícios do óleo de prímula para a saúde de toda sua família.


A prímula tem suas origens na América do Norte, onde os índios norte-americanos já utilizavam a mesma para tratamento de pele, feridas e hemorroidas. Há alguns anos, o óleo de prímula passou a ser usado por pessoas adeptas ao estilo fitness, pois os ácidos graxos presentes neste óleo ajudam a emagrecer e, ainda, melhoram o apetite incontrolável que muitos têm.

Veja lista de benefícios do óleo de prímula

1- Perda de Peso

Nenhum tipo de óleo ajuda a emagrecer, mas pode auxiliar no processo quando se tem uma rotina de atividades físicas, seja na academia, na caminhada ou na corrida. Este tipo de óleo ajuda o corpo a queimar as reservas naturais de gordura. Isto ocorre graças à ação de alguns componentes e substâncias presentes na prímula.

Além disso, este óleo reduz o valor glicêmico das refeições, o que ajuda a melhorar no controle da glicose na corrente sanguínea. Com isso, acontece, de forma natural, a diminuição do apetite.

O óleo de prímula tem uma absorção mais lenta pelo organismo quando comparado com os carboidratos, retardando a digestão e, consequentemente, prolongando a saciedade.

benefícios do óleo de prímula

2- Redução do Colesterol Ruim

O ácido gama-linoleico presente no óleo de girassol ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, o chamado LDL, do nosso organismo. Porém, o mesmo não estimula a produção do colesterol bom. Neste caso, é indicada a combinação de óleo de peixe, que contém ômega 3, com o óleo de prímula.

3- Tratamento para Acne

A disfunção dos hormônios é uma das principais causas do aparecimento de acne em jovens e adultos. Diante disso, a sugestão é prevenir a doença com o óleo de prímula, que pode ser consumido via oral.

Desta forma, ocorrerá o equilíbrio dos hormônios, reestruturação das células, aumento da elasticidade da pele e, então, a melhora significativa do rosto e outras partes do corpo que estão sofrendo com as espinhas.

4- Pressão Arterial

O óleo de prímula ajuda a controlar os níveis da pressão arterial por que reduz as taxas de colesterol ruim do organismo, melhora os processos inflamatórios do corpo e proporciona o fortalecimento das paredes das artérias. Desta forma, acontece a regularização da pressão arterial de forma natural. Ou seja: faz parte de um pacote de benefícios que a prímula proporciona.

5- Artrite

De acordo com estudos clínicos, o óleo de prímula é eficiente para tratar de forma natural a artrite reumatoide. Isto ocorre devido a reação das prostaglandinas, que ajudam controlar inflamações e inchaços provocados pela artrite nas pessoas.

6- Hiperatividade

O óleo de prímula é eficiente no controle do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Muitas crianças e adultos sofrem com esta doença, que pode ser controlada com este tipo de óleo, pois o mesmo contém uma grande quantidade de ácidos graxos (ômega 6). De acordo com pesquisas, pessoas que têm TDAH apresentem deficiências do ômega 6 no organismo.

Agora você já conhece todos os benefícios do óleo de prímula para sua saúde. Então, comece logo a usá-lo no preparo de alimentos. Compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: