Conhece Água Alcalina? Saiba Como Fazer em Casa!

Canal Cura Verde

Rate this post

Geralmente, a água tem um pH considerado neutro, variando em 7 numa escala de 0 a 14. Diante disso, podemos dizer que a água que consumimos no dia a dia não é alcalina e muito menos ácida. Valores acima de 7 são alcalinos, já os mais baixos que 7 são ácidos. Nosso organismo tem pH entre 7,35 e 7,45, o que pode ser comparado como ligeiramente alcalino. Saiba logo abaixo Como Fazer Água Alcalina.

Pessoas que costumam manter uma dieta desequilibrada e, também, levam uma vida sedentária geralmente têm o agravamento de doenças, como as consideradas crônicas e, ainda, problemas digestivos e muita fadiga. Além disso, estes indivíduos passam a sofrer com aumento de peso.

Alguns estudos, que estão em fase inicial, indicam que células cancerígenas têm mais chances de se desenvolver em ambiente considerado ácido, sendo este justamente o de pessoas com pH ácido.

Para quem não sabe frutas e vegetais são considerados alimentos alcalinos. Ou seja, são saudáveis para nossa saúde. Já os alimentos industrializados, que são ricos em gordura e açúcar, são os chamados alimentos ácidos.

Leia Também ↓↓: 

Como Fazer Água Alcalina

Para normalizar o pH é preciso fazer dieta e, também, beber água alcalina. Para isso, é preciso utilizar os chamados destiladores de água. Assim, acontece a filtragem e a eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo.

Uma opção é ferver a água por aproximadamente cinco minutos e, então, consumi-la ainda morna. Dessa forma, a água se torna alcalina. Verifique sempre o pH da água que você costuma comprar nos supermercados, pois tem muita variação entre as marcas disponíveis no mercado.

Veja como Alcalinizar Água em Sua Casa:

como fazer água alcalina

Água com Limão

Pode parecer estranho, mas o limão, que é considerada uma fruta ácida, ajuda a potencializar a alcalinidade da água. Para isto, basta colocar um pouco de suco de limão na água. Porém, é preciso espremer a fruta somente na hora de colocar na água para transformá-la em água alcalina.

A sugestão é sempre utilizar limões frescos e que não ficaram muito tempo em contato com o ar. Além disso, jamais utilize suco de limão industrializado.

Água com Bicarbonato de Sódio

Para quem não sabe, o bicarbonato de sódio é muito alcalino. Então, basta colocar ½ colher (chá) em quatro litros de água. Logo depois, é só misturar muito bem para garantir que a água se torne alcalina. Com isso, você terá água alcalina com pH 7,9.

Gotas alcalinizantes

As gotas alcalinizantes são vendidas em lojas e supermercados. Assim, fica mais fácil ter água alcalina em casa. Para isso, basta seguir as recomendações do produto que são facilmente encontradas. Estas gotas são ricas em minerais alcalinos, que são muito potentes, com uma fórmula considerada altamente eficiente.

Quer medir o pH da água? Saiba como!

Às vezes, as pessoas fazem água alcalina em casa, ou então compram as gotas alcalinizantes. Porém, ainda ficam na dúvida sobre o pH. Para deixar de ter dúvidas, basta comprar em farmácias tiras que medem o pH.

Ao fazer isto, a pessoa perceberá que a água com limão é ácida, mas o processo de transformação da mesma em água alcalina ocorre apenas durante a digestão.

Agora você já sabe Como Fazer Água Alcalina. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: