Você nunca imaginou que esses eram os melhores alimentos alcalinos!

Kinax

Uma dieta alcalina ajuda a equilibrar o ph do sangue, de forma a ajudar a não desenvolvermos doenças graves. Para ajudar o seu corpo, separamos uma lista com os melhores alimentos alcalinos para você incluir em sua dieta. Anote!

Lista dos melhores alimentos alcalinos

Muitos transtornos que prejudicam a nossa saúde têm a ver com o excesso de acidez causado pela má alimentação. Para ajuda o nosso corpo a se proteger, você precisa incluir alimentos alcalinos em sua alimentação. Conheça uma lista dos melhores:

  1. Pepino

Por conter 95% de água, é pobre em calorias e também muito alcalino. Ele possui quantidades ideais de antioxidantes, como os lignanos que previnem doenças crônicas. Além disso, contém uma série de nutrientes, como minerais: selênio, magnésio, zinco, ferro e potássio; vitaminas: A, C, K e complexo B.

  1. Espinafre

Nutricionalmente falando, este é um dos alimentos mais completos, já que contém minerais, fibras, vitaminas e proteínas. Além disso, é rico em clorofila, que é benéfica ao sangue e alcalinizante. O espinafre contém: minerais (potássio, cálcio, magnésio, ferro e manganês), vitaminas (A, C, B2, B9, E e K) e fibra dietética.

  1. Abacate

Possui gorduras saudáveis e que ajudam a diminuir os níveis de colesterol, aumentando as lipoproteínas de alta densidade. A fruta ainda diminui a acidez no corpo, protegendo-nos de desequilíbrios causados por processos inflamatórios. Ele contém: potássio, vitaminas (B5, B6, B9, C e K) e fibra dietética.

Melhores alimentos alcalinos

  1. Couve galega

Possui capacidade de desintoxicação do corpo, reduzindo o colesterol, já que é um vegetal crucífero. Por conter muitas propriedades antioxidantes, ele inibe o efeito oxidativo, além da ação de muitos tipos de células cancerígenas e equilibrar a alcalinidade do corpo. Ela contém: glucosinolatos, vitaminas (A, C e K), minerais (zinco, potássio e ferro) e clorofila.

  1. Limões

Erroneamente as pessoas acreditam que ele causa acidez, porém, ele é um dos mais alcalinos. Os limões contém pH de 9,0, ou seja, favorece a alcalinidade do sangue, sendo fonte de: fibra dietética, vitaminas (A, C e E), antioxidantes e minerais (ferro, zinco, potássio e magnésio).

Leia Também ↓↓: 
  1. Brócolis

Ele é fonte de clorofila, fibras dietéticas e antioxidantes que ajudam na diminuição de acidez no sangue, além do excesso de toxinas. Além disso, melhora a saúde cardiovascular, apoiando os processo metabólicos e fortalecendo o sistema imunológico por conter: minerais (magnésio, manganês, cálcio e potássio), vitaminas (A, B2, B6, B9, C e K) e proteínas.

  1. Maçãs

Além de alcalinizante, a maçã ainda oferece fibras que garantem o bom funcionamento do intestino e nutrientes, como minerais, vitaminas e outras substâncias que mantém o corpo saudável.

Receita natural com alimentos alcalinos

Separamos uma receita de suco de tomate e pepino:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: