Descubra os poderes curativos da “farmácia em uma fruta só”

Kinax

Encontrado na floresta Amazônica, esta é uma opção saudável que pode trazer diversos benefícios do cupuaçu para a saúde. Com uma polpa branca e cremosa, é possível desenvolver diversos produtos a partir da fruta. Fora da região Norte, é associado ao açaí, outro fruto bastante saudável.


As árvores do cupuaçu são altas e podem chegar a medir de cinco a 15 metros de altura. Os grãos, onde é encontrada a polpa da fruta, são um ótimo substituto ao cacau, uma vez que os dois oferecem as mesmas qualidades em nutrientes.

O poder da fruta é tanto que na Amazônia o cupuaçu é conhecido como “farmácia em uma fruta só”. Ele é composto por nove tipos de antioxidantes dentre os quais estão a vitamina A, C, B1, B2 e B3, além de alguns outros. Para saber mais, basta conferir nosso post.

Lista dos benefícios do cupuaçu para a saúde

1 – Fonte de energia

Assim como o açaí, a fruta tem um papel importante para dar energia a quem o consome, mesmo se for ingerida separadamente a outra fruta.

2 – Diminui as dores abdominais

Entre alguns fatos curiosos é que o cupuaçu é utilizado pelas tribos Tikuna para aliviar dores abdominais, e por essa associação estão sendo desenvolvidas pesquisas que comprovam a eficácia neste sentido.

3 – Fortalece o sistema imunológico

Ele é excelente para o sistema imunológico humano, dando maior resistência e energia para o corpo.

4 – Melhora sistema cardiovascular

Um dos benefícios do cupuaçu para a saúde também se reflete positivamente no sistema cardiovascular, evitando a propensão a algumas doenças cardíacas e ainda protegendo as paredes arteriais.

5 – Controla o colesterol

Cheio de vitaminas e antioxidantes, o cupuaçu se mostra muito adequado para o controle de colesterol. Seus ácidos gordos ajudam a reduzir as quantidades do mau colesterol, mantendo o bom, esse controle resulta diretamente no nosso coração, que trabalha de maneira mais saudável.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: