Como remover cárie em casa? Descubra aqui!

Canal Cura Verde

5 (100%) 4 votes

Hoje em dia, o objetivo de manter a saúde bucal é fundamental para o bem estar geral e boa parte da população brasileira já se conscientizou a respeito disto. Mas, você sabia que existem formas domésticas para remover a cárie?

Isso mesmo! Quer saber como fazer isso sem sair de casa? Basta acompanhar o nosso post!

Confira alimentos que facilitam surgimento de cárie

Antes de tudo, é ideal saber quais os alimentos não devem fazer parte de sua alimentação com tanta freqüência a fim de manter a limpeza bucal.

Você deve evitar o excesso de

  • Alimentos pré-cozidos e processados
  • Açúcar branco e alimentos que o contenham
  • Farinhas refinadas
  • Carne
  • Queijos
  • Café

Descubra 3 formas domésticas para remover a cárie

Agora que você já sabe o que não pode estar no seu prato todos os dias, vamos conhecer algumas 3 formas domésticas para remover a cárie rapidamente?

1 – Bicarbonato de sódio

Um modo bem simples de alcalinizar, ou seja, diminuir a taxa de acidez na sua boca é colocar um pouco de bicarbonato sódio na escova de dente.

No entanto, você não deve fazer isso todos os dias e tampouco em grandes quantias. Porém, com certa freqüência e depois de saborear os pratos mais ácidos.

Além disso, essa pode ser uma alternativa para aliviar aquelas inflamações na gengiva. Ninguém sentir esse tipo de dor, não é?

formas domésticas para remover a cárie

2 – Óleo essencial de orégano                                                        

Outras das formas domésticas para remover a cárie é aderir ao óleo essencial de orégano. Isso porque este é um poderoso antibacteriano natural e uma única gota em uma colher de azeite vegetal para bochecho ou escovação pode ser muito útil.

Caso o sabor fique muito forte, você ainda pode diluir em mais azeite vegetal. Mas, preste atenção: não dá para fazer isso sempre, certo? Somente às vezes.

3 – Enxague bucal natural para tratar cárie

Sabia que dá para preparar o seu próprio enxague bucal natural? Vamos aprender?

Ingredientes:

3 gotas de óleo essencial de cravo

10 gotas de óleo essencial de menta

3 gotas de óleo essencial de árvore de chá

1 gota de óleo essencial de canela

3 gotas de óleo essencial de tomilho

40 gotas de licor

100 ml de água mineral

Modo de preparo

Leia Também ↓↓: 

Não existe muita complicação para preparar essa solução natural. Tudo o que você deve fazer é misturar todos os elementos e agitar muito bem!

Vale salientar que essa é uma das formas domésticas para remover a cárie e deve ser conservada em um local fresco e seco.

E olha a dica: se você estiver pensando em fazer essa mistura para o seu filho, irmão menor ou sobrinho, não deve colocar o óleo essencial de menta!

Importante

Embora essas sejam opções naturais, elas não substituem as avaliações dos dentistas. Afinal, o ideal é que você passe pela avaliação dentária, ao menos, uma vez por ano para assegurar que tudo está em dia.

Gostou de aprender essas 3 formas domésticas para remover a cárie? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos pelas redes sociais agora mesmo!

 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: