Isso é a Prova Final! Macarrão Instantâneo Faz Mal para a Saúde

Kinax

Será que a pressa é inimiga da saúde quando se trata do famoso miojo? Descubra aqui se o Macarrão Instantâneo Faz Mal  para a sua saúde.

Os dias das pessoas estão cada vez mais corridos, trabalho, estudo, cursos extras, entre outras atividades.

Com isso, sobra cada vez menos tempo para prepararmos uma refeição saudável e algumas pessoas recorrem ao famoso macarrão instantâneo.

Mas será que o seu consumo traz malefícios para a saúde?

Estudos Comprovam que o Macarrão Instantâneo Faz Mal para a Saúde

Se você tem costume de optar pelo miojo, saiba que Macarrão Instantâneo Faz Mal e pode prejudicar sua saúde.

Antes, saiba que a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) concluiu, por meio de uma análise com as dez principais marcas de macarrão instantâneo do mercado, que só o tempero em pó vem com a quantidade de sódio indicada para o dia todo.

Para você ter uma noção do que estamos falando, a OMS indica o consumo máximo de sal por dia de 4 gramas e de sódio apenas 2 gramas.

Porém, o “Miojo” possui só de sódio 16% do produto todo, sendo 0,8 gramas encontradas no tempero. Isso, considerando que a marca foi avaliada como sendo a menor quantidade encontrada de sódio.

Então, quem sofre de hipertensão e doenças cardíacas, corre o risco de ter um aumento na pressão arterial. Além disso, o macarrão instantâneo costuma ter abuso no uso de glutamato monossódico.

Este é usado para realçar o sabor do “alimento” e mesmo liberado pela Anvisa, pode causar reações adversas, principalmente por ser uma substância viciante.

Conforme especialistas, o uso em excesso dessa substância pode causar náusea, enxaquecas, sudorese, queimação no peito, dores de cabeça, entre outros.

 

Macarrão Instantâneo Faz Mal 

Leia Também ↓↓: 

Efeitos do Macarrão Instantâneo para a Saúde

O Macarrão Instantâneo Faz Mal à saúde, principalmente pela dose de sal que foram encontradas no tempero e até na massa.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: