Saiba agora como acabar com a azia naturalmente!

Kinax

A azia ocorre devido ao refluxo de ácido gástrico, que é o responsável pela digestão de alimentos. Com o refluxo, a pessoa tem a sensação de que o suco gástrico vai retornar para a boca. Isto acontece devido ao mau funcionamento do esfíncter, que é um tipo de válvula que é aberta para a passagem do alimento do esôfago para o estômago. Você vai saber agora como acabar com a azia naturalmente.

Quem sofre com azia tem os seguintes sintomas: queimação, má digestão, gosto amargo na boca, entre outros.

Veja como acabar com a azia naturalmente

1- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui efeito alcalinizante no tubo digestivo. Com isso, ajuda a diminuir a acidez do estômago. É muito simples consumir o produto: basta diluir 1 colher de café de bicarbonato  de sódio em 100 ml de água. Em seguida, misture os ingredientes e, então, tome a mistura em pequenas doses.

Leia Também ↓↓: 
2- Suco de limão

O limão apesar de ser ácido ajuda a diminuir a acidez estomacal. Algumas pessoas preferem chupar o limão, mas também é possível tomar o suco do limão, sem adicionar açúcar. Em pouco tempo, a azia começa a diminuir.

3- Chá de hortelã

A hortelã é uma excelente aliada no combate à azia. O chá de hortelã juntamente  com erva-doce além de ser muito gostoso traz um efeito benéfico para o mal estar provocado pela azia. Para isso, basta adicionar 1 colher de sopa de hortelã (ou usar as folhas da erva), 1 colher de sopa de erva-doce (ou utilizar as folhas da erva). Adicione os ingredientes em uma xícara de água fervente, deixando tapado por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe a bebida e beba!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: