É por esses motivos que você deve consumir hortelã!

Kinax

Conheça os surpreendentes benefícios da hortelã e veja tudo que ela pode fazer por você.

Considerada uma “erva dos deuses”, a hortelã pertence à família Lamiaceae, cuja característica principal é a de exalar um odor bastante singular, além de desenvolverem-se como arbustos, árvores ou ervas.

Os benefícios da hortelã foram experimentados por diversos povos asiáticos, além de gregos, marroquinos, egípcios, entre vários outros povos que a utilizaram para os mais diversos fins, por meio de infusões ou, até mesmo, como objeto para decoração de ambientes.

Os benefícios da hortelã para a saúde em geral

Benefícios da Hortelã

Leia Também ↓↓: 

Dentre os principais benefícios da hortelã, estão:

– A sua capacidade de aliviar os sintomas de alguns distúrbios digestivos;
– Efeito relaxante;
– Expectorante;
– Alívio de complicações nas vias respiratórias (tosse, bronquite, sinusite, rinite alérgica, resfriado);
– Combate à diarreia;
– Combate os gases;
– Alívio das cólicas menstruais;
– Combate o mau hálito;
– Efeito anestésico.

Estudos comprovaram, também, o potencial antimicrobiano da hortelã cujos óleos essenciais demonstraram ser bastante eficazes no combate a cerca de 20 micro-organismos diferentes.

Também demonstrou o seu poder medicinal pelo estímulo das funções imunológicas, poder antialérgico (devido à sua capacidade de inibir a produção de histamina), além de uma sensível proteção contra os efeitos da radioterapia em vários órgãos de animais testados em laboratório.

Outro benefício do chá de hortelã, é o seu reconhecido poder emagrecedor, muito em função da sua capacidade de estimular o sistema digestivo, eliminar toxinas, conferir uma sensação de saciedade, além de estimular a micção.

Como utilizar a hortelã no dia a dia

Sem dúvida, a forma mais popular de utilização dos benefícios da hortelã, é por meio da infusão das suas folhas verdes ou secas, na proporção de 1 xícara de chã da erva para meio litro de água.

O recomendado é que deixe a água levantar fervura, para só depois adicionar as folhas e abafar por 10 minutos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: