Faltando energia? Você não precisa arriscar a saúde para se sentir bem disposto!

Kinax

Atualmente, a rotina da maioria das pessoas é desgastante física e mentalmente. Por isso, é normal se sentir sobrecarregado com freqüência. Mas, isso não é motivo para recorrer sempre às bebidas energéticas, sobretudo, com os melhores energéticos naturais a sua disposição.

Muitas vezes, tudo o que você precisa pode estar na feira mais próxima de sua casa. Com uma dieta adequada, você combate tanto o cansaço físico quanto o mental. Portanto, invista em frutas, verduras, legumes, castanhas e sementes, ricos em vitaminas e minerais.

Caso o seu interesse seja em conhecer os melhores energéticos naturais, basta conferir o nosso post com todas as informações.

Lista dos melhores energéticos naturais

1 – Folhas verdes

As folhas verdes são excelentes para eliminar a fadiga. É possível consumi-las de diversas formas: saladas, sanduíches naturais e até em sucos.

2 – Banana

É uma fruta rica em nutrientes e fornece uma grande quantidade de energia, graças à vitamina B6 e ao triptofano. Esses dois componentes auxiliam no combate a exaustão. Comer duas bananas por dia é o suficiente.

3 – Limão

A fruta é fonte de vitamina C e fortalece a sua imunidade. Além disso, o limão também atua como desintoxicante do fígado e intestino.

4 – Frutas secas

As frutas secas também se enquadram entre os melhores energéticos naturais, já que fornecem magnésio para combater insônia, estresse e fadiga mental ou física.

Boas opções são castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, linhaça, pistache, sementes de girassol, de gergelim.

5 – Água

Além de hidratar, a água fornece energia ao corpo. Beba dois litros de água diariamente para renovar as células e melhorar a saúde das mucosas, pele e todos os órgãos.

melhores energéticos naturais

6 – Azeite de oliva

Este alimento ajuda a manter a estrutura dos neurônios e a integridade dos vasos sanguíneos.

7 – Chocolate amargo

Este é um dos mais saborosos melhores energéticos naturais, já que conta com maior percentual de cacau. Desta maneira, estimula o cérebro, melhorando sua circulação sanguínea e ajuda a evitar problemas no coração.

Leia Também ↓↓: 

Além disso, o chocolate amargo fortalece o cérebro de pessoas que sofrem de insônia, retarda o envelhecimento e impede o desenvolvimento tanto da hipertensão como da diabetes.

8 – Aipo

É um alimento que contém propriedades benéficas para a nossa memória e possui luteolina, um flavonóide capaz de reduzir o envelhecimento das moléculas que inflamam o cérebro.

O aipo é antioxidante, antibacteriano, purifica o sangue, elimina o ácido úrico e reduz a inflamação do cérebro, além de diminuir as dores de cabeça.

9 – Alecrim

Esta erva tem propriedades neuroprotetoras. A fim de melhorar a sua memória e o desempenho cognitivo, você pode sentir o cheiro do alecrim fresco ou ingerir seu chá – o que também vai reduzir a ansiedade.

Existe também a receita do vinho de alecrim, que é um excelente tônico. Por isso, vale a pena aprender a preparar outro dos melhores energéticos naturais.

Receita de vinho de alecrim

Ingredientes


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: