Os 4 melhores remédios naturais para se livrar das lesões musculares…

Kinax

Quem nunca sofreu com um dor muscular forte depois de um treino mais puxado na academia ou mesmo em função de um dia mais estressado? Você pode ter sofrido uma lesão muscular por inúmeros motivos, mas sempre pode recorrer a medicina verde. Por isso, está na hora de conhecer os remédios naturais para lesão muscular.

De fato, esse problema pode parecer pequeno para algumas pessoas, mas pode dificultar a sua locomoção e até requerer um repouso por dias. Sendo assim, o ideal é conhecer algumas técnicas para minimizar os efeitos. Quer saber mais? Basta conferir o nosso post!

4 remédios naturais para lesão muscular

1 – Compressas com gelo

Este é um dos remédios naturais para lesão muscular mais comum e simples para quem está sentindo muita dor: gelo, muito gelo. Nos dois primeiros dias depois do começo das dores, é essencial colocar muito gelo por 20 a 30 minutos, preferencialmente, de 3 a 4 vezes diárias.

É recomendado que você cubra o gelo com um tecido, gaze ou pano para evitar que a pele sofre alguma queimadura. Outra dica é deixar a parte machucada acima do resto do seu corpo.

Deste modo, você pode colocar o gelo e conseguir deitar para descansar. Afinal, essa postura ajuda a diminuir o inchaço com mais facilidade.

2 – Repouso

Na primeira semana depois de sentir a sua lesão, os especialistas indicam que a melhor opção é descansar bastante e se afastar dos treinamentos a fim de não forçar ainda mais a articulação.

Você pode se sentir mais confiante ao enfaixar o local com gaze ou usar uma tela. Dependendo da seriedade, quando é nos membros inferiores, você pode ter adotar as muletas por um curto espaço de tempo para não sobrecarregar o grupo muscular já machucado.

 

Leia Também ↓↓: 

remédios naturais para lesão muscular

3 – Chá de sabugueiro

Outra possibilidade entre os remédios naturais para lesão muscular é apostar no chá de sabugueiro, uma vez que se trata de uma solução com efeito para reduzir a dor e o inchaço, além de propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes
80 g de folhas de sabugueiro
1 litro de água


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: