9 Sintomas do colesterol alto que você jamais deve ignorar. Confira!

Kinax

Você tem o costume de fazer exames clínicos anualmente? Sabe como está a sua saúde? Esse cuidado é essencial para não comprometer o seu bem, mas também é recomendado ficar atento aos sinais repassados pelo próprio organismo. Por acaso, você conhece os sinais de colesterol alto?

Ficou interessado (a) neste assunto? Então, basta acompanhar o post a seguir!

9 importantes sinais de colesterol alto que você não deve menosprezar

1 – Dormência nas extremidades

A dormência nas extremidades do corpo é um dos sinais de colesterol alto ainda nos primeiros estágios. Isso acontece devido ao acumulo de lipídios, o que atrapalha a circulação do sangue e também causa inflamação pelo corpo.

2 – Halitose

O mau hábito é um problema muito recorrente nas pessoas que não conseguem manter o colesterol sob controle.

3 – Sensação de peso e indigestão

A falta de equilíbrio na taxa de colesterol ruim e total pode se transformar em problema de indigestão e ganho de peso. Isso acontece em função da interferência no metabolismo, que impede o processamento da digestão, especialmente, nos alimentos gordurosos.

4 – Enjoos e dores de cabeça

Com o passar do tempo, o colesterol fica nas artérias e compromete a circulação e a oxigenação das células. A partir daí, você pode notar sinais como enjôos, perda do equilíbrio e fortes cefaleias causadas por tensão.

5 – Dor no peito

De modo geral, a dor no peito é um dos sinais de colesterol alto facilmente perceptíveis. O ideal é agendar uma consulta com um médico prontamente.

7 - Dor no peito De modo geral, a dor no peito é um dos sinais de colesterol alto facilmente perceptíveis. O ideal é agendar uma consulta com um médico prontamente.

6 – Problemas oculares

Outro dos sinais do colesterol alto é a dificuldade de enxergar a médio e longo prazo. É normal que os pacientes sofram com irritação e visão embaçada.

Leia Também ↓↓: 

7 – Prisão de ventre

O excesso de gordura nas artérias dificulta o processo digestivo. Sendo assim, você pode ter crises de prisão de ventre com freqüência.

Embora diversas enfermidades estejam relacionadas com o surgimento, boa parte dos casos se refere ao índice de colesterol descontrolado. Além disso, esse problema pode resultar em hipertensão.

8 – Fraqueza e fadiga

A sensação de fraqueza e fadiga pode ser provocada por: deficiências nutricionais, excesso de atividade física e alguma doença. Mas nem todo mundo sabe que este pode ser outro sintoma decorrente do colesterol fora de controle.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: