O Suco Desta fruta Combate a Anemia, Mas Tem que Fazer Desse Jeito!

Kinax

A pitaya, que também é conhecida como fruta do dragão, é muito cultivada em regiões do mundo como Israel, China e algumas localidades da América do Sul. No Brasil, a fruta tem ganhado popularidade ao longo dos anos, sendo consumida em várias regiões do país. Conheça agora incríveis benefícios da pitaya e, ainda, aprenda a preparar uma deliciosa bebida com a fruta!

Há três variedades da fruta no mercado: a pitaya vermelha, que é de cor rosa avermelhada (dentro e fora); a amarela, que tem casca amarela e interior branco e, por último, a branca, que é rosa por fora e branca por dentro.

A polpa da fruta é muito consumida in natura, em sucos, sorvetes, tortas, iogurtes, entre outros preparos.

Veja lista de benefícios da pitaya

1- Nutrientes

A pitaya é muito rica em nutrientes, como potássio, ferro, fósforo, carboidratos e cálcio. Além disso, a fruta contém as seguintes vitaminas: vitamina B1, vitamina B3, vitamina C e vitamina E.

2- Sistema Imunológico

A grande quantidade de vitamina C presente na pitaya ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Segundo pesquisas científicas, a pitaya possui uma quantidade maior de vitamina C do que a cenoura, por exemplo.

Além disso, a vitamina C é responsável direto pelo crescimento de tecidos em nosso corpo. A fruta ainda realiza a reparação destes órgãos quando preciso.

A vitamina C é o melhor antioxidante existente, ajudando a combater os radicais livres do organismo, contribuindo para que não ocorra o surgimento de doenças crônicas.

3- Colesterol

Segundo uma pesquisa divulgada em um periódico internacional do ramo de farmácia, a pitaya ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim do organismo. Além disso, este mesmo estudo comprovou que a fruta aumenta os níveis do colesterol bom em nosso corpo. Diante disso, a fruta se torna uma aliada para quem pode ter doenças do coração, pois o maior inimigo da mesma (o colesterol) fica controlado.

benefícios da pitaya

Leia Também ↓↓: 
4- Triglicerídeos

A pitaya ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos do organismo graças a presença de ácidos graxos (ômega 3 e ômega 6) que estão presentes nas sementes pretas da fruta. Diante disso, não é ideal coar o suco antes de consumir, pois a bebida pode perder nutriente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: