Depois Que Você Beber Isso Nunca Mais Vai Sofrer Com Pressão Alta e Colesterol…

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

A romã é uma fruta pouco consumida no Brasil, mas seu suco pode ajudar a melhorar a saúde das pessoas. Foram os portugueses que trouxeram a fruta para o Brasil, mas a romã é originária do Oriente Médio, sendo muito cultivada no Mediterrâneo, principalmente em Israel, que é um dos países que mais cultivam a fruta no mundo. Conheça logo abaixo todos os benefícios do suco de romã!

Benefícios do suco de romã

O suco de romã possui ação antioxidante, contribuindo para o tratamento de várias doenças. A bebida ajuda a potencializar estes benefícios para a saúde. Além disso, a fruta é muito abundante em água, com baixa quantidade de gorduras e calorias, sendo ainda rica em sódio, magnésio, fósforo, ferro, cálcio e potássio.

A romã possui uma grande quantidade de vitamina A, vitaminas do complexo B, tanino, ácido pantatênico, vitamina C, vitamina E, carboidratos, proteínas e água.

Outros benefícios do suco de romã

De acordo com a sabedoria chinesa, o suco de romã aumenta a longevidade das pessoas. Diante disso, no Brasil, as pessoas utilizam a casca da fruta para o preparo de chás, já a fruta serve para as simpatias durante o réveillon.

O suco de romã é excelente para o estômago, pois ajuda a aliviar problemas de digestão como diarreia. Além disso, a bebida é um remédio natural para curar a cólera. O consumo de suco de romã ajuda a manter o bom funcionamento do fluxo sanguíneo. Com isso, ocorrem menos ataques cardíacos e derrames nas pessoas.

A romã tem ação antioxidante e, por conta disto, ajuda na prevenção de doenças como câncer, por exemplo. Ao tomar a bebida, acontece a eliminação de radicais livres que prejudicam o organismo.

Leia Também ↓↓: 

Muitas pessoas não sabem, mas o sumo da romã possui propriedades antivirais e antibacterianas, o que reduz a ação da placa bacteriana. Com isso, acontece a redução das chamadas doenças orais. Além disso, o suco de romã reduz doenças como a aterosclerose e osteoartrite.

Confira abaixo algumas receitas de suco de romã:

Receita de Suco de Romã

Anote aí os ingredientes:

  • Uma romã;
  • Um copo de água;
  • Adoçante.

Como preparar:

Primeiramente, você precisa aprender a como extrair o sumo da romã de forma correta. Para isso, corte a fruta ao meio, mergulhando a mesma em uma vasilha grande. Em seguida, retire as sementes da fruta, descartando as cascas e as membranas.

Logo depois, bata as sementes da romã até que elas fiquem bem quebradas. Em seguida, você vai precisar pressionar as sementes que sobraram em uma peneira para extrair uma boa quantidade de suco.

Para finalizar é só levar o sumo da romã juntamente com os outros ingredientes no liquidificador. Dessa forma, estará pronta a bebida!

Receita de Suco de Romã com Maçã

Ingredientes:

  • Uma romã;
  • Três maçãs;
  • Água;
  • Mel ou adoçante.

Como preparar:

Você pode seguir o processo já ensinado para retirar o sumo da romã e, em seguida, bater todos os ingredientes (sumo da romã, maçã e água) no liquidificador. Para finalizar é só adoçar com mel ou adoçante. Fica uma delícia!

Agora você já conhece os benefícios do suco de romã! Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: