Depois Que Você Beber Isso Nunca Mais Vai Sofrer Com Pressão Alta e Colesterol…

Kinax

A romã é uma fruta pouco consumida no Brasil, mas seu suco pode ajudar a melhorar a saúde das pessoas. Foram os portugueses que trouxeram a fruta para o Brasil, mas a romã é originária do Oriente Médio, sendo muito cultivada no Mediterrâneo, principalmente em Israel, que é um dos países que mais cultivam a fruta no mundo. Conheça logo abaixo todos os benefícios do suco de romã!

Benefícios do suco de romã

O suco de romã possui ação antioxidante, contribuindo para o tratamento de várias doenças. A bebida ajuda a potencializar estes benefícios para a saúde. Além disso, a fruta é muito abundante em água, com baixa quantidade de gorduras e calorias, sendo ainda rica em sódio, magnésio, fósforo, ferro, cálcio e potássio.

A romã possui uma grande quantidade de vitamina A, vitaminas do complexo B, tanino, ácido pantatênico, vitamina C, vitamina E, carboidratos, proteínas e água.

Outros benefícios do suco de romã

De acordo com a sabedoria chinesa, o suco de romã aumenta a longevidade das pessoas. Diante disso, no Brasil, as pessoas utilizam a casca da fruta para o preparo de chás, já a fruta serve para as simpatias durante o réveillon.

O suco de romã é excelente para o estômago, pois ajuda a aliviar problemas de digestão como diarreia. Além disso, a bebida é um remédio natural para curar a cólera. O consumo de suco de romã ajuda a manter o bom funcionamento do fluxo sanguíneo. Com isso, ocorrem menos ataques cardíacos e derrames nas pessoas.

A romã tem ação antioxidante e, por conta disto, ajuda na prevenção de doenças como câncer, por exemplo. Ao tomar a bebida, acontece a eliminação de radicais livres que prejudicam o organismo.

Muitas pessoas não sabem, mas o sumo da romã possui propriedades antivirais e antibacterianas, o que reduz a ação da placa bacteriana. Com isso, acontece a redução das chamadas doenças orais. Além disso, o suco de romã reduz doenças como a aterosclerose e osteoartrite.

Leia Também ↓↓: 

Confira abaixo algumas receitas de suco de romã:

Receita de Suco de Romã

Anote aí os ingredientes:

  • Uma romã;
  • Um copo de água;
  • Adoçante.

Como preparar:

Primeiramente, você precisa aprender a como extrair o sumo da romã de forma correta. Para isso, corte a fruta ao meio, mergulhando a mesma em uma vasilha grande. Em seguida, retire as sementes da fruta, descartando as cascas e as membranas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: