Benefícios do Chá de Melissa: Acalme os Nervos e Combata a Insônia Definitivamente

Kinax

Ao descobrir os Benefícios do Chá de Melissa, nota-se que esta erva causa vária vantagens ao organismo, porém deve ser consumida com regularidade. A melissa  é uma planta medicinal,o seu sabor é levemente doce, também conhecida como erva cidreira.

Além de ser cultivada em casa, a erva pode ser encontrada à venda em lojas de produtos naturais, supermermercados, farmácias de manipulação e algumas feiras livre.

Ficou interessado (a) neste remédio natural? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

Leia Também ↓↓: 

Benefícios do Chá de Melissa que Você nem Suspeita

Entre os Benefícios do Chá de Melissa, vale salientar que um dos pontos principais refere-se a sua capacidade de cuidar de feridas naturalmente, sem a ingestão de antibióticos.

A melissa, consumida com certa regularidade pode aliviar muitas condições ruins de saúde. E não para por ai!

Além do delicioso sabor adocicado, a melissa traz diversos benefícios para quem a consome com regularidade. As pessoas mais agitadas podem aproveitar a sua função tranquilizadora, que ainda ajuda a acabar com crises de ansiedade e o estresse.

Um dos Benefícios do Chá de Melissa é regularizar o sistema digestivo, que elimina os gases, auxilia na digestão e proporciona bem estar mesmo após refeições consideradas pesadas. Protege, também, de doenças cardiovasculares, e combate náuseas, cólicas menstruais e enxaquecas.

Modo de Preparo do Chá de Melissa

Ferva 200 ml de água e acrescente em torno de 10 folhas secas de melissa, tampe, e deixe agir entre 10 a 15 minutos. Quando estiver em temperatura ideal para ser consumido, coe, acrescente açúcar a gosto e caso deseje, pode pingar no chá de melissa ainda quente algumas gotas de limão.

Se quiser fazer o chá para mais pessoas, acrescente mais 200 ml e 5 folhas de melissa.

Para aproveitar bem os Benefícios do Chá de Melissa, o ideal é consumi-lo antes de dormir. Não é recomendado tomar muitas vezes ao dia, já que ele promove o relaxamento e você talvez perca parte da energia que precisa para efetuar suas atividades.

Se quiser beber o chá de melissa mais de uma vez, não há contraindicações, mas opte por fazer a partir de umas 4 horas antes de seu horário de dormir, para ter uma noite tranquila e acordar devidamente revigorado.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: