6 Opções Naturais para Tratar Artrose e Artrite

Kinax

Nos dias de hoje, existem Opções Naturais para Tratar Artrose e Artrite, que são doenças complicadas e que podem até limitar a mobilidade das pessoas atingidas.

Vale salientar que essas são inflamações das articulações e com dores acentuadas, inchaços, deformidades e rigidez em determinados locais, como, por exemplo, nos dedos, nos pés, nos pulsos, nos ombros e cotovelos.

Além disso, esses problemas podem desencadear ainda mais dores no pescoço, nas costas ou no quadril. Quer saber como se livrar destes problemas de uma vez? Então, basta acompanhar o nosso post! Vamos lá?

Leia Também ↓↓: 

6 Incríveis Opções Naturais para Tratar Artrose e Artrite

Óleo de Peixe ou Semente de Linhaça para Tratar Artrite

O acido graxo ômega 3 achado no peixe ou nas sementes de linhaça, é eficiente para curar das dores articulares e da artrite, uma vez que se trata de um elemento para reduzir a inflamação e o desgaste da cartilagem.

Eucalipto

Outra das opções naturais para tratar artrose e artrite se refere ao eucalipto, em função das propriedades analgésicas, antirreumáticas e depurativas, além de contar com atuação calmante nas inflamações. Sendo assim, você pode tirar proveito do eucalipto no formato de chá, compressas ou óleo essencial.

Incríveis Opções Naturais para Tratar Artrose e Artrite

Gengibre

O gengibre é um dos elementos naturais mais benéficos para o bem estar devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, que tendem a acabar com as dores e os inchaços provocados pela artrite.

Além disso, passar a consumir gengibre com regularidade também minimiza os problemas dos males inflamatórios. A partir daí, você deve preparar um chá de gengibre, depositando uma raiz em um litro de água fervente.

Cúrcuma

Você conhece a cúrcuma? Essa é uma planta famosa pela sua capacidade anti-inflamatória que pode ser útil para reduzir as dores na articulação. Desta forma, é preciso diluir meia colher de cúrcuma em um copo de água fervendo e consumir duas vezes por dia.

Compressas de Água Fria

Vale salientar outra das opções naturais para tratar artrose e artrite se refere as compressas de água fria. É recomendado colocar uma bolsa de gelo em cima da articulação dolorida, mantendo por 15 minutos com um descanso de meia-hora entre os tratamentos.

Água Quente

Se a água fria é eficiente, a água quente também é recomendada para se livrar destas doenças. Essa terapia pode contar com uma bolsa de calor úmido ou uma tolha morna. Assim, você deve colocar na área que está afetada, a fim de diminuir a inflamação.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: