⋙ Clara de ovo é tão útil para baixar pressão arterial quanto medicamento, diz estudo

Existem fortes provas de que a clara de ovo baixa pressão arterial tanto quanto alguns remédios. Deste modo, a clara pode ser a solução ideal em função de uma substancia chamada de peptídeo, que se trata de um dos blocos de construção das proteínas.


Esse elemento auxilia a baixar a pressão sanguínea, de acordo com pesquisadores da Universidade de Clemson. Essa informação foi apresentada no National Meeting & Exposition , da American Chemical Society, em Nova Orleans (EUA).

Antes deste estudo já se sabia que o peptídeo chamado RVPSL, bloqueia a produção de enzima que eleva a pressão arterial. Os pesquisadores realizaram o teste em ratos, deixando os animais a RVPS em uma quantia semelhante a que existe em seis claras de ovo.

O peptídeo foi exposto a uma temperatura de 90 graus. O resultado foi excelente: um peptídeo conta com a mesma potencia de uma dose mínima de captopril. A partir daí, os estudos se desenvolveram ainda consideravelmente.

Além de provar que clara de ovo baixa pressão arterial, estudo esclarece outros benefícios

Além de revelar que a clara de ovo baixa pressão arterial, se descobriu ainda que ela pode controlar o açúcar do sangue, algo essencial para os diabéticos para diminuir o colesterol ruim.

Isso significa que este é um alimento muito indicado para a saúde e deve ser ingerido com freqüência. O ideal é comer os ovos cozidos a altas temperaturas para diminuir a sua pressão, evitando também a hipertensão.

De acordo com o estudo cientifico, o efeito da clara frita é ainda superior, ao menos, nos ratos. Contudo, essa avaliação ainda não foi ratificada por outros cientistas ou pesquisadores.

Clara de ovo baixa pressão arterial

Qual será o próximo passo para a experiência?

A partir de acordo, é preciso que outros pesquisadores realizem testes para comprovar que a clara de ovo baixa pressão arterial, visando afastar qualquer possibilidade de erro ou interpretação errada. Com tudo isso concluído, a experiência pode ser realizada em pessoas.

Caso tudo dê certo, a clara de ovo será um dos principais remédios naturais para evitar a pressão alta. Além de se tratar de um elemento natural e barato, a clara de ovo não oferece nenhum efeito colateral.

Deste modo, é possível afirmar que a chance do experimento revolucionar a medicina e até mesmo alguns quesitos nutricionais é bastante alta. Portanto, não deixe de colocar a clara de ovo no seu prato algumas vezes por semana!

Gostou de saber mais sobre este estudo que prova que a clara de ovo baixa pressão arterial? Então, você pode ainda aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos pelas redes sociais agora mesmo!