⋙ Clara de ovo é tão útil para baixar pressão arterial quanto medicamento, diz estudo

Kinax

Existem fortes provas de que a clara de ovo baixa pressão arterial tanto quanto alguns remédios. Deste modo, a clara pode ser a solução ideal em função de uma substancia chamada de peptídeo, que se trata de um dos blocos de construção das proteínas.

Esse elemento auxilia a baixar a pressão sanguínea, de acordo com pesquisadores da Universidade de Clemson. Essa informação foi apresentada no National Meeting & Exposition , da American Chemical Society, em Nova Orleans (EUA).

Antes deste estudo já se sabia que o peptídeo chamado RVPSL, bloqueia a produção de enzima que eleva a pressão arterial. Os pesquisadores realizaram o teste em ratos, deixando os animais a RVPS em uma quantia semelhante a que existe em seis claras de ovo.

O peptídeo foi exposto a uma temperatura de 90 graus. O resultado foi excelente: um peptídeo conta com a mesma potencia de uma dose mínima de captopril. A partir daí, os estudos se desenvolveram ainda consideravelmente.

Leia Também ↓↓: 

Além de provar que clara de ovo baixa pressão arterial, estudo esclarece outros benefícios

Além de revelar que a clara de ovo baixa pressão arterial, se descobriu ainda que ela pode controlar o açúcar do sangue, algo essencial para os diabéticos para diminuir o colesterol ruim.

Isso significa que este é um alimento muito indicado para a saúde e deve ser ingerido com freqüência. O ideal é comer os ovos cozidos a altas temperaturas para diminuir a sua pressão, evitando também a hipertensão.

De acordo com o estudo cientifico, o efeito da clara frita é ainda superior, ao menos, nos ratos. Contudo, essa avaliação ainda não foi ratificada por outros cientistas ou pesquisadores.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: