Está cansada de perder as noites de sono? Conheça receitas de chá para bebê dormir!

O seu bebê tem dificuldade para dormir bem? Conheça uma lista com receita de chá para bebê dormir e aproveite os benefícios que esses chás oferecem para a saúde.


Muitos bebês sentem dificuldade para dormir e por vezes acordam durante a noite por estar com fome. Porém, alguns ainda acordam com dor ou outros motivos, levando-os a não conseguir relaxar o suficiente. Isso pode atrapalhar tanto o sono da mãe como deles mesmo. Mas um chá pode ajudar nessa questão e antes de dar, vale a pena falar com seu pediatra. Anote a receita de chá para bebê dormir.

Lista com receita de chá para bebê dormir

Quer ajudar o seu bebê dormir bem? Você pode optar por um chá, que é natural e proporcionará um sono relaxante. Os motivos que levam um bebê a acordar durante a noite, pode ser por fome, fralda suja, cólica ou outros. Identifique e veja se ele não consegue dormir para que você possa dar um chá ou, no caso de ser outro problema, leve-o ao médico. Confira a lista:

– Chá de camomila

O chá de camomila é eficiente para adultos e crianças, assim como para bebês também. Isso porque a camomila possui propriedades relaxantes, proporcionando assim, um sono mais tranquilo. Veja como fazer:

  • 1/3 de camomila que você usa para preparar um chá para adultos
  • Água

O chá deve ficar bem fraquinho e você não precisa dar uma xícara de chá ao seu bebê.

Receita de chá para bebê dormir

– Chá de maracujá

O maracujá é uma fruta conhecida pelo seu efeito calmante e pode ser usada para ajudar o seu bebê a dormir tranquilo durante a noite. Não se esqueça que o chá de camomila deve ser fraco e sem açúcar para não prejudicar a saúde do seu bebê. Por isso, prepare-o com apenas 1/3 do que costuma preparar para um adulto.

– Chá de erva doce

A erva doce é muito usada para diversos benefícios, incluindo para proporcionar uma boa noite de sono ao seu bebê. Isso porque ela ajuda a diminuir a cólica, ajudando o pequeno a dormir melhor e não acordar com dor durante a noite. Para o preparo, você vai precisar de:

  • 250 ml de água
  • 01 colher (chá) de sementes de erva doce
  • 01 colher (chá) de camomila seca

Deixe a água ferver e após, coloque a erva doce e a camomila para infusão. Assim que ficar morno, coe e dê ao bebê, pequenas quantidades.

Chá de folha de laranjeira

Com o chá de folha de laranjeira, o seu bebê irá conseguir dormir a noite toda. Isso porque as folhas de laranjeira são calmantes e proporcionam relaxamento ao corpo. Você vai precisar de:

  • Folhas secas de laranjeira
  • Água

Prepare um chá bem fraco e dê pequenas quantidades ao seu bebê.

Você pode escolher uma receita de chá para bebê dormir para que o seu pequeno tenha uma boa noite de sono. Mas atenção! Converse com o seu pediatra antes de dar qualquer chá ao seu bebê. Além disso, não coloque açúcar e prepare sempre bem fraquinho. Cuidado também na dosagem, o seu pequeno não precisa beber a mesma quantidade que uma criança maior. 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: