Conheça os Benefícios da Laranja Amarga que Ajuda a Emagrecer de Forma Natural!

Kinax

Muitas pessoas desconhecem a laranja amarga, que também é conhecida por Citrus aurantium, pois estão acostumados apenas a consumir a tradicional laranja no dia a dia. Para quem não sabe esta erva pode ser uma importante aliada na perda de peso. Veja logo abaixo para que serve laranja amarga!

A laranja amarga é uma erva feita a partir da casca da árvore do Citrus aurantium. Além da casca, são usadas as flores, folhas e o suco da planta na produção do óleo de laranja amarga.

Geralmente, as pessoas encontram os extratos das cascas da laranja amarga em suplementos para emagrecer. Atualmente, a laranja amarga se tornou popular entre as pessoas que consomem produtos diets e suplementos usados para perder peso.

Leia Também ↓↓: 

para que serve laranja amarga

Para que serve laranja amarga

A laranja amarga pode ser aplicada na pele, ou então consumida via oral. Ao ser aplicado na pele, esta erva se mostrou eficaz no tratamento de micoses, fungos e coceiras, de acordo com estudos da área médica.

Além disso, a laranja amarga serve para perder peso, pois a casca da erva garante um melhor apetite para as pessoas. Assim, ninguém consome alimentos fora de hora, pois se sente saciado. A casca também é usada para dores de estômago, fadiga e congestão nasal.

Leia Também ↓↓: 

Já a flor e o óleo da laranja amarga geralmente são usados para promover melhoras em distúrbios intestinais, prisão de ventre e, também, na redução de gases e diarreia. O produto ainda é usado para distúrbios que ocorrem no fígado, na vesícula biliar, bexiga e rins.

Afinal, laranja amarga emagrece?

Hoje, muitas pessoas buscam perder peso para ter um corpo perfeito. Para isso, fazem várias dietas que nem sempre dão resultados positivos. Estas pessoas podem contar com a laranja amarga, pois ela possui um composto ativo chamado sinefrina, que contribui para o aumento da termogênese. Assim, o corpo queima caloria e reduz o apetite das pessoas, favorecendo a ingestão de uma menor quantidade de calorias.

Ao contrário da efedrina, que é uma substância proibida para pessoas que pretendem emagrecer, a laranja amarga não provoca mudanças nos batimentos cardíacos e pressão arterial das pessoas. Ou seja: ela é bem mais saudável para quem busca o emagrecimento.

Porém, é recomendável que as pessoas não utilizem a laranja amarga junto com outros medicamentos para emagrecer, pois assim pode ocorrer o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

Em síntese a laranja amarga ajuda a emagrecer pelos seguintes motivos:

  • Aumento da energia;
  • Diminuição do apetite;
  • Aumenta o metabolismo.

A laranja amarga não deve ser usada por gestantes e mulheres que estão amamentando. A erva também não pode ser consumida por diabéticos e pessoas com pressão arterial considerada irregular.

A laranja amarga não fará milagres no processo de emagrecimento, pois as pessoas precisam ter uma alimentação balanceada e, também, adotarem práticas saudáveis de vida, como exercícios, caminhadas, natação, corrida, entre outros tipos de esportes que ajudam na perda de peso.

O produto pode ser encontrado em lojas especializadas em ervas e em alguns supermercados.

Agora você já conhece todos os benefícios e sabe para que serve laranja amarga. Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: