Estes alimentos vão limpar suas artérias coronárias em 30 dias!

Kinax

Conheça nesse artigo os melhores alimentos para limpar as artérias coronárias e diminuir o risco de ataque cardíaco.

Artérias entupidas podem causar sérios riscos a sua saúde. Um dos problemas mais comuns causados pelo entupimento das artérias é o ataque cardíaco.

Este é o principal motivo pelo qual você deve ficar atento e manter suas artérias desobstruídas.

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Assim você vai garantir uma melhora na sua qualidade de vida e só tem a se beneficiar, evitando problemas cardíacos futuros.

Caso você não seja adepto de uma dieta saudável, saiba que a alimentação é muito importante e uma forte aliada para nos mantermos com a saúde em dia.

Dietas ricas em açúcares, gorduras, e pouco nutritivas contribuem muito para a obstrução das nossas artérias.

Você certamente já ouviu falar em colesterol. Mas sabe realmente o que é e como funciona?

O colesterol é a gordura encontrada em nosso corpo. O seu excesso é prejudicial e por isso vamos lhe mostrar receitas caseiras  para ajudar a diminuir e a desobstruir as artérias.

Existe o colesterol chamado bom que é o HDL. Este transporta o colesterol das veias e artérias diretamente para o nosso fígado e lá este é eliminado.

Já o colesterol ruim que é chamado de LDL faz exatamente o contrário, ou seja, transporta o colesterol do fígado para o restante do nosso corpo, e este em excesso pode causar a obstrução das artérias coronárias.

No entanto saiba que a boa notícia é que neste caso, basta você fazer mudanças em sua rotina e na sua alimentação para assim reduzir este colesterol ruim e diminuir os riscos de sofrer um ataque cardíaco.

Alimentos para limpar as artérias coronárias

Veja agora os alimentos para limpar as artérias coronárias que podem ajudar você a viver com mais saúde

1- Peixes: São ricos em ômega 3 que auxilia na redução do colesterol. Você pode consumir salmão, atum, sardinhas, bacalhau e assim estará fazendo um bem a saúde.

2- Soja: Você pode consumir os seus derivados também. Todos são ricos em vitamina E que aumenta os níveis de HDL.

3- Tomate: O licopeno presente nos tomates também ajuda a reduzir o colesterol da corrente sanguínea.

4- Chia: Fonte de fibras e rica em ômega 3 ela também atua para baixar os níveis de colesterol no sangue.


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