Chá de Gengibre e Limão Ajuda a Emagrecer e Protege Contra Gripe. Aprenda a Fazer este Chá Agora Mesmo!

Canal Cura Verde

Rate this post

O gengibre e o limão formam uma dupla perfeita para eliminar quilos extras, deixar a pele livre de celulites e, principalmente, evitar o surgimento de gripes e resfriados. Esta pode ser considerada uma junção perfeita, pois os dois alimentos ajudam a emagrecer, eliminam toxinas e, ainda, fortalecem o sistema imunológico. Assim, as pessoas ficam livres de doenças. Aprenda logo abaixo como fazer Chá de Gengibre com Limão.

Estes benefícios do Chá de Gengibre com Limão só são atingidos graças a ação da vitamina C presente no limão, que é capaz de aumentar a imunidade do organismo e, ainda, ajudar na limpeza das células. Com isso, a pessoa emagrece e fica livre de doenças, como gripes e resfriados.

Já o gengibre possui ação anti-inflamatória e termogênica, combatendo inflamações das células e realizando a aceleração do metabolismo. Dessa forma, ao associar gengibre e limão teremos um chá que não será apenas saboroso, mas também muito rico em vitamina C, com poucas calorias e, ainda, com ação antioxidante.

Por que o Chá de Gengibre com Limão Ajuda a Emagrecer?

Isto ocorre por que o gengibre aumenta a temperatura do corpo, acelerando a queima de calorias. Enquanto isso, o limão tem ação antioxidante, com propriedades digestivas. Por conta disto, nos últimos anos, tem aumentado o número de pessoas que aderiram à dieta do Chá de Gengibre com Limão, unindo o sabor agradável dos dois a uma dieta balanceada e saudável.

Para potencializar a receita do chá, algumas pessoas recomendam que o limão seja usado com casca. Assim, a fruta tem suas fibras melhores aproveitas, potencializando a saciedade das pessoas. Veja logo abaixo como fazer Chá de Gengibre com Limão.

chá de gengibre com limão

Receita de chá de gengibre com limão gelado

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gengibre ralada;
  • ½ litro de água fervente;
  • ½ limão com casca.

Modo de Preparo:

Coloque o gengibre ralado na água quente, deixando os dois ingredientes reservados por cinco minutos. Logo depois, acrescente o limão e bata no liquidificador. É recomendável colocar gelo para consumir a bebida, pois pode ficar amargo devido a casca do limão.

Receita de Chá de Limão com Gengibre Quente

Ingredientes:

Leia Também ↓↓: 
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralada;
  • 1 litro de água
  • 1 limão.

Modo de Preparo: 

Depois que a água ferver, acrescente o gengibre ralado. Você pode usar o suco do limão, ou então cortar a fruta ao meio com casca e adicionar na panela. Em seguida, deixe a panela tampada em fogo baixo. Você vai precisar esperar aproximadamente 10 minutos para o chá com gengibre e limão estar bom para ser consumido.

Para finalizar, adoce o chá de gengibre com limão com mel ou açúcar mascavo, que são mais saudáveis que o açúcar branco refinado. Logo depois quando estiver morno você já pode consumir o chá. Assim, você perderá peso e ficará livre de gripes e resfriados.

Agora você já conheceu os benefícios do Chá de Gengibre com Limão e, também, aprendeu a preparar esta deliciosa bebida. Então, aproveite para compartilhar nas redes sociais para seus amigos também conhecerem esta receita maravilhosa, pois com certeza eles vão adorar!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: