Aprenda Como Fazer Barras de Cereais Caseira Saudáveis e Deliciosas

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Já não é de hoje que as barrinhas de cereais estão entre as queridinhas de quem valoriza uma alimentação saudável e nutritiva. Mas o que muita gente ainda não sabe é Como Fazer Barras de Cereais Caseira saudáveis e deliciosas capazes de manter a dieta equilibrada e a boa forma sem muito esforço.

Além de gostosas e práticas, as barrinhas de cereais se tornaram um alimento ideal para um lanche rápido entre as refeições ou para repor as energias antes e após o treino.

No entanto, mesmo sendo saudável e ótima fonte de energia, a barra de cereal não é capaz de substituir as refeições, pois não possui as devidas quantidades nutricionais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Portanto, ela deve ser consumida de acordo com a dieta e sob moderação.

Saiba Como Fazer Barras de Cereais Caseira

Nutricionistas do mundo inteiro ressaltam a preferência pelos alimentos naturais ao invés de produtos industrializados como uma forma de variar na dieta.

As frutas, iogurtes, castanhas ou pedaços de queijo branco são excelentes alimentos para serem consumidos como um “lanchinho” rápido para repor as energias entre as refeições.

Isso porque nem sempre a composição nutricional das barras de cereais é 100% saudável. Algumas versões têm até grandes quantidades de conservantes, gorduras, açúcar e até mesmo corantes.

Ou seja, nem um pouco saudáveis se comprada aos alimentos naturais. De modo geral, a maioria das barras de cereais são produtos energéticos, fontes de açúcar e gordura, portanto, mais apropriados para o consumo antes das atividades físicas.

Elas são também ricas em fibras e por isso, contribuem para a regularização dos intestinos. Portanto, isso não quer dizer que as barras de cereais são nossas inimigas.

Como fazer Barras de Cereais Caseira

Aliás, a praticidade do produto é inegável. Além disso, o fato de possuir fibras faz com que a barra de cereal obrigue a mastigação demorada, saciando a sensação de fome e ainda suprindo a urgência de um doce.

Por esta razão, não dá para abrir mão deste super alimento. Assim, neste artigo nós vamos facilitar a vida de todo mundo evitando que alguém tenha que fazer essa escolha.

Receitas de Como Fazer Barras de Cereais Caseira

Escolhemos três receitas diferentes de Como Fazer Barras de Cereais Caseira saudáveis, com ingredientes 100% naturais para um opção muito mais nutritiva.

E o melhor de tudo, fáceis e rápidas, sendo que duas delas não precisará nem assar se você não quiser.

A variedade de alimentos que pode ser usada é enorme, e vai depender exclusivamente da sua preferência (pode alterar os ingredientes como desejar), das diferentes combinações de cereais, frutas, chocolate e amendoim.

Como Fazer Barras de Cereais Caseira: Barra de Granola com Chocolate

Essa outra receita é sensacional, porque você ainda pode escolher entre assar ou apenas refrigerar depois de pronta. É uma deliciosa opção de sobremesa energética também porque a receita leva chocolate.

Você pode substituir pelo ao leite, mas se quiser manter a forma o meio amargo ou outras opções de cacau 80%, por exemplo são ainda melhores para manter a forma.

Ingredientes:

  • 2 bananas;
  • 3 colheres de sopa de mel ou melado;
  • 6 colheres de sopa de granola;
  • 5 colheres de aveia em flocos;
  • 1/2 barra de chocolate (cacau 70%) meio amargo picada.

Modo de Preparo:

Com um garfo amasse as 2 bananas e separe. Em uma tigela, misture a granola, a aveia e o chocolate, separando alguns pedaços para usá-los mais tarde.

Em seguida, acrescente o mel ou melado misturando tudo muito bem. Por fim, acrescente a banana amassada até que ela desapareça na mistura com os outros ingredientes.

Coloque a mistura em uma forma untada, alisando com a ajuda de uma espátula. Decore com os pedaços de chocolate separados por cima.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC por 30 minutos ou leve-as no refrigerador pela mesma quantidade de tempo. A escolha é sua!

Como Fazer Barras de Cereais Caseira: Barra de Cereal

Receitas de Barras de Cereal Caseira

Essa receita de Como Fazer Barra de Cereal Caseira é muito fácil, e todos os cereais podem ser substituídos por outros de sua preferência.

A aveia, por exemplo, pode ser em flocos se você gosta de mastigar os grãos maiores.

Podemos adicionar também outras castanhas, amêndoas e até pedaços de coco ou passas, nas mesmas quantidades e proporções. Fica ótima!

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia fina;
  • 1 xícara de flocos de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar refinado ou mascavo;
  • 2 xícaras de farinha integral;
  • 1/2 xícara de castanha de Pará picada;
  • 1 xícara de gergelim;
  • 1/2 xícara de linhaça;
  • 150 g de margarina derretida;
  • 4 colheres de água.

Modo de Preparo:

Leia Também ↓↓: 

Misture bem todos os ingredientes com as mãos e disponha-os em uma assadeira apertando todos os ingredientes juntos.

Leia Também ↓↓: 

Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Após assar, retire do forno e em seguida, corte ainda quente.

Como Fazer Barras de Cereais Caseira: Barra de Cereais e Castanhas

Essa receita é a queridinha das veganas e de quem realmente mantém uma dieta mais restrita aos alimentos naturais e orgânicos. Também pudera, é uma receita assinada pela Bela Gil.

Ela contém vários ingredientes com inúmeras propriedades benéficas para o nosso organismo, ou seja uma excelente opção de lanche. Sem falar, que é outra receita que nem precisa ligar o forno.

Receita de Barras de Cereal Caseira

Ingredientes:

  • ¼ copo de amêndoas torradas;
  • ¼ copo de castanhas do Pará;
  • ¼ copo de castanha de caju torradas;
  • ⅓ copo de pasta de amendoim;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 12 tâmaras sem caroço;
  • 1 colher de sopa de semente de abóbora sem casca torrada;
  • 2 colheres de sopa de goji berry (pode ser substituída por passas).

Modo de Preparo:

Coloque as tâmaras na água de molho por 10 minutos. Depois, bata no processador a pasta de amendoim, as tâmaras hidratadas junto com a água e reserve.

Em seguida, bata no processador as castanhas de caju, as amêndoas e as castanha do Pará.

Junte todos os ingredientes triturados em um tigela e acrescente a goji berry e a semente de abóbora, misturando tudo muito bem.

Coloque a mistura em uma assadeira apertando com as mãos para ficar uniforme. Leve à geladeira por no mínimo 1h. Isso mesmo, não precisa assar!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: