Você nunca mais vai jogar fora as sementes da abóbora! Saiba o motivo agora!

Kinax

A abóbora faz parte da cozinha brasileira, já que com o alimento podemos preparar diversos pratos, como sopas, tortas, doces, entre outros. O fruto é muito rico em vitaminas. Além disso, a abóbora não possui muitas calorias. Porém, muitas pessoas desconhecem os benefícios da semente de abóbora. Ou seja: na hora de preparar o alimento jogamos fora essa parte rica do fruto.

As sementes da abóbora são tão ricas em nutrientes e vitaminas quanto a polpa do fruto. Podemos consumi-las cruas, cozidas, ou junto com outros alimentos. O importante é não jogar fora este rico alimento. Na semente da abóbora podemos encontrar compostos bioativos, que podem prevenir várias doenças no organismo.

Lista de benefícios da semente de abóbora

1- Proteínas e Fibras

Em apenas 100 gramas de sementes de abóbora encontramos: proteínas (18 gramas); fibras (18,4 gramas) e apenas 446 calorias.  Além disso, nas sementes da abóbora ainda existem a presença de vitaminas e minerais (ferro, magnésio, zinco e fósforo).

2- Potássio

O potássio é o principal aliado na luta contra a hipertensão arterial. Além disso, o mineral ajuda na redução de pedra nos rins, contribuindo ainda na diminuição de perda de massa óssea. As sementes de abóbora possuem uma grande quantidade de potássio, pois em 100 gramas do alimento existem cerca de 920 mg do mineral.

3- Magnésio

Depois do potássio, o magnésio é o mineral mais importante para o organismo humano. O magnésio tem a capacidade de contrair e relaxar os músculos, manter os níveis de glicemia e da pressão sanguínea, o que ajuda no fornecimento de energia para o corpo e, ainda, na produção de proteínas. As sementes de abóbora possuem grande quantidade de magnésio em sua composição.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: