Cientistas descobrem um método para eliminar os cabelos grisalhos da raiz!

Kinax

Os cabelos brancos podem se transformar em uma dor de cabeça para diversas mulheres. Normalmente, elas optam por tingir os fios para se sentirem mais a vontade e disfarçar as madeixas brancas. Mas, você sabia que dá para pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata?

Pode soar estranho à primeira vista, mas essa receita pode ser uma alternativa para não gastar mais dinheiro com as tinturas químicas que são bastante caras e fornecem efeitos colaterais prejudiciais ao organismo humano.

Já a batata, por sua vez, é um elemento totalmente natural e que não oferece nenhuma contraindicação. Além disso, a receita vai genuinamente alterar a tonalidade do seu cabelo de forma rápida e fácil.

Ficou interessado (a) em descobrir essa fórmula caseira para acabar com os cabelos grisalhos desde a raiz? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

Como pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata?

A receita é bem simples e não fornece nenhum complicador para quem não tem muita experiência em pintar os fios por conta própria. Vamos lá?

Ingredientes

Um pote

Uma xícara de cascas de batata

Dois copos de água

Modo de preparo passo a passo

Passo 1

Bote os dois copos de água na panela.

Leia Também ↓↓: 

Passo 2

Deixe a panela com água no fogo e adicione as cascas de batata.

Passo 3

Para que você possa pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata, é preciso deixar ferver por até 5 minutos.

 

pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata

Passo 4

Permita que esfrie em temperatura ambiente por algum tempo. Em seguida, passe a água por um coador e a sua formula está pronta!

Modo de aplicação

Para aplicar essa solução a fim de pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata, é preciso utilizar um xampu de sua preferência.

Em seguida, você deve enxaguar muito bem e utilizar uma toalha seca para tirar o excesso de água.

Com os fios relativamente úmidos, é preciso aplicar a solução de água da casca de batata como uma segunda etapa na lavagem.

Você pode usar de forma delicada uma escova de cerdas macias para espalhar essa fórmula nos seus fios.

Deste modo, você vai perceber de modo imediato uma variação na tonalidade do cinza ao marrom, acabando com o efeito grisalho.

Permita que essa formula atue por aproximadamente 15 minutos e lave com água na temperatura morna.

Sendo assim, o corante de batata natural vai ficar nos seus fios tornando-o muito mais agradável e bonito.

IMPORTANTE

Você ficou com alguma dúvida a respeito da aplicação desta fórmula caseira para o seu cabelo? A dica é tirar qualquer receio antes de aplicar. Você pode falar com os profissionais que costumam cuidar do seu cabelo ou mesmo com um médico de confiança.

Gostou de descobrir essa receita caseira para pintar o cabelo naturalmente com cascas de batata? Então, aproveite para compartilhar esse artigo com os seus amigos nas suas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: