Você sofre com colesterol ruim alto? Conheça alimentos que controlam este problema

Kinax

O colesterol ruim (LDL) alto contribui para o aumento do risco de infarto e derrame cerebral nas pessoas. Para manter as taxas do colesterol bom (HDL) mais altas que do LDL, basta consumir alimentos que diminuem o colesterol ruim. É muito simples colocar estes alimentos na dieta do dia a dia, pois são saborosos e muito saudáveis.

Alimentos que diminuem o colesterol

1- Peixes

Os peixes, principalmente os encontrados em água fria (atum, truta e salmão), são fontes de gordura insaturada, que é boa para o organismo. Além disso, são fontes de ômega 3 (ácido graxo). A “gordura boa” ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos do sangue. Com isso, é indispensável consumir peixes para equilibrar os níveis de colesterol.

2- Oleaginosas

Castanhas e nozes devem fazer parte da dieta de quem está sofrendo de colesterol ruim no sangue, pois possuem grande quantidade de antioxidantes que ajudam a reduzir a gordura encontrada na corrente sanguínea.

Leia Também ↓↓: 
3- Alcachofra

A alcachofra é um alimento que contém muitas fibras. Com isso, o alimento se torna resistente à ação de enzimas no organismo, contribuindo com diminuição do colesterol ruim na corrente sanguínea. Além disso, o alimento possui baixa caloria, pois 100 gramas têm apenas 50 calorias.

alimentos que diminuem o colesterol

4- Aveia

A aveia possui fibras solúveis que contribuem com a inibição da absorção de gordura no organismo. Com isso, ficamos livres do colesterol ruim em nosso sistema sanguíneo. A betaglucana é a fibra solúvel presente na aveia responsável por esse benefício fundamental para controle de doenças cardíacas.

Leia Também ↓↓: 
5- Laranja

Engana-se quem pensa que a laranja serve apenas para combater gripes e resfriados. De acordo com estudo de uma universidade federal, a fruta é capaz de combater o colesterol ruim do organismo, já que os flavonoides da laranja, que são antioxidantes, não deixam que o colesterol ruim seja absorvido no organismo.

6- Chocolate amargo

O chocolate amargo é rico em flavonoides, assim como a laranja. Estes antioxidantes ajudam a diminuir a absorção do colesterol ruim no organismo. Para obter estes e outros benefícios do chocolate amargo, basta consumir todos os dias 30 gramas desta delícia em sua sobremesa.

7- Vinho

Tomar duas doses de vinho diariamente ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim no organismo. Isto se deve ao fato da bebida possuir uma grande quantidade de flavonoides, que possuem propriedades vasodilatadoras, antioxidantes e anticoagulantes. Com isso, diminuem os níveis de gordura ruim no sangue.

8- Canela

A canela também ajuda a diminuir as taxas do colesterol ruim na corrente sanguínea, já que contém propriedades antioxidantes. Basta consumir meia colher de sopa de canela por dia. É muito simples consumir tal especiaria, seja através de chás ou como ingrediente de doces e bolos.

9- Soja

A soja é um grão capaz de ajudar a combater varias doenças. Desta forma, o alimento deve estar sempre presente na nossa mesa. Além de diminuir os níveis do colesterol ruim, a soja aumenta os níveis do colesterol bom no sangue, o que ajuda a proteger o coração de doenças.

Outros alimentos que diminuem o colesterol

  • Açaí;
  • Chá verde;
  • Linhaça.

Você sabia que estes alimentos que diminuem o colesterol estão geralmente presentes na sua cozinha? Então, trate de usa-los todos os dias! Divulgue este texto para seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: