Você sofre com colesterol ruim alto? Conheça alimentos que controlam este problema

Kinax

O colesterol ruim (LDL) alto contribui para o aumento do risco de infarto e derrame cerebral nas pessoas. Para manter as taxas do colesterol bom (HDL) mais altas que do LDL, basta consumir alimentos que diminuem o colesterol ruim. É muito simples colocar estes alimentos na dieta do dia a dia, pois são saborosos e muito saudáveis.

Alimentos que diminuem o colesterol

1- Peixes

Os peixes, principalmente os encontrados em água fria (atum, truta e salmão), são fontes de gordura insaturada, que é boa para o organismo. Além disso, são fontes de ômega 3 (ácido graxo). A “gordura boa” ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos do sangue. Com isso, é indispensável consumir peixes para equilibrar os níveis de colesterol.

2- Oleaginosas

Castanhas e nozes devem fazer parte da dieta de quem está sofrendo de colesterol ruim no sangue, pois possuem grande quantidade de antioxidantes que ajudam a reduzir a gordura encontrada na corrente sanguínea.

Leia Também ↓↓: 
3- Alcachofra

A alcachofra é um alimento que contém muitas fibras. Com isso, o alimento se torna resistente à ação de enzimas no organismo, contribuindo com diminuição do colesterol ruim na corrente sanguínea. Além disso, o alimento possui baixa caloria, pois 100 gramas têm apenas 50 calorias.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: