Alimentos que não Devem ser Requentados

Kinax

Você tem o costume de esquentar muitos alimentos no microondas? O ideal é tomar cuidado e não colocar alguns itens na sua lista a fim de manter a sua saúde. Por acaso, você conhece os Alimentos que não Devem ser Requentados jamais?

Requentar uma comida é um hábito muito praticado entre as pessoas quando existem sobras de refeições.

Ficou curioso (a)? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

Leia Também ↓↓: 

Lista dos Alimentos que não Devem ser Requentados

Entre os  Alimentos que não Devem ser Requentados seja no forno, fogão ou micro-ondas, estão:

  • Batatas

As batatas são alimentos bem resistentes. Uma vez colocadas na geladeira, as batatas cozidas podem ser requentadas sem problemas.

Mas, se a batata for conservada a temperatura ambiente, ela pode possibilitar a proliferação de bactérias e até gerar uma infecção intestinal.

  • Cebola, Alho e Beterraba

Isso mesmo! Entre os alimentos que não devem ser requentados estão o alho, a beterraba e a cebola. Isso porque podem liberar elementos que geram câncer.

A maneira mais perigosa de conservar esses elementos é nas sopas. Sendo assim, tente não guardar sopas que tenham esses ingredientes e opte por porções adequadas ao consumo direto.

Alimentos que Não Devem Ser Requentados

  •  Arroz

Sem sombra de dúvida, o arroz é um dos alimentos mais populares entre os brasileiros e é guardado em diversas casas de um dia para o outro.

Só que isso não pode ser feito de modo errado. Por exemplo, o arroz mantido fora da geladeira pode desenvolver bactérias e até infecções no aparelho digestivo.

Para consumir corretamente o arroz, deixe-o na geladeira e bem fechadinho.

  • Óleos

Outro dos Alimentos que não Devem ser Requentados são os óleos. Caso você tenha o hábito de usar o óleo de noz, avelã, semente de uva ou abacate, tenha muito cuidado.

Isso porque o reaquecimento dos alimentos banhados nesses óleos podem soltar gorduras trans e nocivas para o seu organismo.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: