Alimentos que não Devem ser Requentados

Canal Cura Verde

4 (80%) 1 vote

Você tem o costume de esquentar muitos alimentos no microondas? O ideal é tomar cuidado e não colocar alguns itens na sua lista a fim de manter a sua saúde. Por acaso, você conhece os Alimentos que não Devem ser Requentados jamais?

Requentar uma comida é um hábito muito praticado entre as pessoas quando existem sobras de alguma das refeições ou mesmo algum prato que foi preparado e ficaram sobras que esfriaram.

Ficou curioso (a)? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

Lista dos Alimentos que não Devem ser Requentados

Entre os  Alimentos que não Devem ser Requentados seja no forno, fogão ou micro-ondas, estão:

  • Batatas 

As batatas são alimentos bem resistentes. Uma vez colocadas na geladeira, as batatas cozidas podem ser requentadas sem problemas.

Mas, se a batata for conservada a temperatura ambiente, ela pode possibilitar a proliferação de bactérias e até gerar uma infecção intestinal.

Leia Também ↓↓: 
  • Cebola, Alho e Beterraba

Isso mesmo! Entre os alimentos que não devem ser requentados estão o alho, a beterraba e a cebola. Isso porque podem liberar elementos que geram câncer.

A maneira mais perigosa de conservar esses elementos é nas sopas. Sendo assim, tente não guardar sopas que tenham esses ingredientes e opte por porções adequadas ao consumo direto.

Alimentos que Não Devem Ser Requentados

  •  Arroz

Sem sombra de dúvida, o arroz é um dos alimentos mais populares entre os brasileiros e é guardado em diversas casas de um dia para o outro.

Só que isso não pode ser feito de modo errado. Por exemplo, o arroz mantido fora da geladeira pode desenvolver bactérias e até infecções no aparelho digestivo.

Para consumir corretamente o arroz, deixe-o na geladeira e bem fechadinho.

  • Óleos

Outros dos alimentos que não devem ser requentados são os óleos. Caso você tenha o habito de usar o óleo de noz, avelã, semente de uva ou abacate, tenha muito cuidado.

Isso porque o reaquecimento dos alimentos banhados nesses alimentos pode soltar gorduras trans nocivas para o seu organismo.

A dica é não reutilizar esses óleos para fritar alimentos devido ao perigo de liberar essa gordura no corpo humano.

  •  Ovos

Vale salientar que os ovos são fontes de proteína e muito consumidos por quem está a fim de aumentar a sua massa muscular, mas nunca devem ser requentados.

Devido à concentração de proteína, os ovos podem provocar sintomas bem ruins ao trato digestivo e comprometer sua integridade física.

  •  Frango

O frango é um dos alimentos que não deve ser requentados? Essa é uma informação não muito conhecida, mas, é uma medida básica para o seu bem estar.

Requentar só pode acontecer quando o frango está muito bem cozido no seu centro.

Isso porque consumir um frango que foi reaquecido de maneira errada pode resultar em dor de estômago, vômitos ou diarreia.

Como fugir destes problemas? A dica é consumir frango frio em uma saladinha ou em um sanduíche.

IMPORTANTE

Caso você sinta algum tipo de reação ao comer um destes alimentos, vá procurar por ajuda especializada rapidamente!

Gostou de conhecer esses seis alimentos que não devem ser requentados? Então, aproveite para compartilhar esse material com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: