Nunca deixe de comer tâmaras! Confira os benefícios desta fruta deliciosa!

Canal Cura Verde

Rate this post

A tâmara é originada da tamareira, sendo um fruto que pode ajudar a aumentar a imunidade, pois proporciona uma proteção extra para o nosso organismo. Geralmente consumimos o fruto na versão seca, mas quem pretende adquirir todos os benefícios da tâmara deve consumir a fruta fresca, já que o fruto seco perde os benefícios naturais para a saúde.

Por conter alto teor de açúcar, o fruto deve ser consumido com parcimônia, visto que uma única tâmara de cerca de 9 gramas contém 23 calorias e 5,2 gramas de açúcar.

Porém, as tâmaras são ricas em fibras, cobre, potássio, vitaminas (A, K), ácido fólico, niacina, entre outros componentes benefícios para a saúde.

Lista de benefícios da tâmara

1- Anemia

Hoje, muitas pessoas começam a fazer dietas sem orientação médica em busca de um corpo perfeito. Dessa forma, ocorre a redução do consumo de alimentos com ferro, por exemplo, que são nutrientes indispensáveis para manter o organismo em funcionamento.

Para aliviar todos estes problemas, basta consumir tâmaras, pois elas contêm grande quantidade de ferro, tornando-se um suplemento dietético muito benéfico para quem sofre de anemia.

2- Osteoporose

A quantidade de minerais presentes na tâmara contribui para a manutenção do organismo humano. Com isso, ocorre o fortalecimento de estruturas ósseas, o que faz com que ocorra redução de dores que são causadas por doenças como osteoporose. Para ter uma boa saúde e, também, ter os ossos mais fortes basta incluir as tâmaras na dieta.

benefícios da tâmara

3- Fonte de energia

Por ser um alimento rico em glicose, sacarose e frutose, que são considerados açúcares naturais, as tâmaras fornecem energia de forma imediata para o organismo, o que contribui para reduzir o cansaço e a fadiga.

Com isso, a fruta passou a ser consumida por pessoas que treinam, já que ajuda a melhorar o rendimento na hora da prática da atividade física.

4- Digestão

As tâmaras possuem grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, o que torna a fruta aliada na limpeza do sistema gastrointestinal. Com isso, as pessoas ficam livres da prisão de ventre, hemorroidas, câncer de cólon e colite. Além disso, o potássio presente na fruta ajuda a controlar as diarreias.

5- Anti-inflamatório

Tâmaras possuem muitos minerais, sendo o magnésio um dos encontrados na fruta. Este mineral é excelente para combater doenças inflamatórias, reduzindo assim doenças no coração, Alzheimer e artrite.

Leia Também ↓↓: 
6- Ajuda a ganhar peso

Ricas em proteínas, vitaminas e muito açúcar. Estas são as principais características das tâmaras. Em um quilo da fruta, encontramos aproximadamente 3.000 calorias.

Com isso, quem está acima do peso deve reduzir o consumo da fruta, mas quem precisa ganhar peso (por ser muito magro) deve comer muitas tâmaras, pois ela ajuda a construir músculos e no ganho de peso.

7- Rinite alérgica

As tâmaras podem ajudar a amenizar os problemas causados pela rinite alérgica. Isto se deve ao fato da fruta possuir uma grande quantidade de enxofre orgânico, que reduz os impactos da alergia nas pessoas.

É muito simples adquirir os benefícios da fruta, basta apenas consumir o fruto na alimentação regular.

Leia Também ↓↓: 

Outros benefícios da tâmara

  • Melhora a visão e olfato;
  • Controle da pressão arterial;
  • Combate a intoxicação alcoólica.

Gostou de conhecer todos estes benefícios da tâmara? Aproveite para compartilhar nas redes sociais com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: