Nunca deixe de comer tâmaras! Confira os benefícios desta fruta deliciosa!

Kinax

A tâmara é originada da tamareira, sendo um fruto que pode ajudar a aumentar a imunidade, pois proporciona uma proteção extra para o nosso organismo. Geralmente consumimos o fruto na versão seca, mas quem pretende adquirir todos os benefícios da tâmara deve consumir a fruta fresca, já que o fruto seco perde os benefícios naturais para a saúde.

Por conter alto teor de açúcar, o fruto deve ser consumido com parcimônia, visto que uma única tâmara de cerca de 9 gramas contém 23 calorias e 5,2 gramas de açúcar.

Porém, as tâmaras são ricas em fibras, cobre, potássio, vitaminas (A, K), ácido fólico, niacina, entre outros componentes benefícios para a saúde.

Lista de benefícios da tâmara

1- Anemia

Hoje, muitas pessoas começam a fazer dietas sem orientação médica em busca de um corpo perfeito. Dessa forma, ocorre a redução do consumo de alimentos com ferro, por exemplo, que são nutrientes indispensáveis para manter o organismo em funcionamento.

Para aliviar todos estes problemas, basta consumir tâmaras, pois elas contêm grande quantidade de ferro, tornando-se um suplemento dietético muito benéfico para quem sofre de anemia.

2- Osteoporose

A quantidade de minerais presentes na tâmara contribui para a manutenção do organismo humano. Com isso, ocorre o fortalecimento de estruturas ósseas, o que faz com que ocorra redução de dores que são causadas por doenças como osteoporose. Para ter uma boa saúde e, também, ter os ossos mais fortes basta incluir as tâmaras na dieta.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: