Conheça todos os benefícios da vagem na sua alimentação!

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A vagem sempre está presente nas saladas frias e, também, nos pratos quentes da cozinha brasileira. A adição deste alimento a outros geralmente produz um efeito muito agradável, pois ele ajuda a deixar os pratos mais saborosos. Além disso, a vagem ajuda a controlar o peso, sendo ideal para quem está de dieta. Veja logo abaixo os inúmeros benefícios da vagem para sua saúde e bem estar!

A vagem, que também é conhecida como feijão verde, oferece uma grande variedade de vitaminas e minerais para o nosso organismo. O alimento é rico em carotenoides, ácido fólico, vitaminas do complexo B, entre outros ingredientes. Além disso, a vagem tem uma grande quantidade de vitamina C, o que ajuda a manter a imunidade fortalecida.

Veja lista de benefícios da vagem

1- Antioxidante

A vagem possui ação antioxidante no organismo, assim como o feijão preto. Este efeito ocorre graças à presença de vitamina C, manganês, betacaroteno e ácidos fenólicos do alimento. Diante disso, a vagem ajuda a reduzir os radicais livres do organismo, que são os responsáveis pelo surgimento de doenças crônicas, como câncer, por exemplo.

2- Ossos

A vagem pode ser um importante aliado de pessoas que praticam treinos e exercícios em academias, pois ela ajuda no fortalecimento dos ossos. Assim, a pessoa conseguirá fazer uma série de atividades de forma mais rápida e sem dores após a finalização dos treinos. Isto ocorre por que a vagem contêm minerais, como o silício e magnésio.

Além disso, na vagem ainda encontramos vitamina K, que é excelente para realizar a absorção do cálcio do organismo.

benefícios da vagem

3- Coração

O grupo de grãos, no qual a vagem está incluída, ajuda na redução de gordura do sistema cardiovascular. Dessa forma, acontece uma melhora no desempenho de atividades físicas. Pessoas hipertensas devem sempre que possível consumir vagem, pois ela traz muitos benefícios para a saúde.

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4- Ação anti-inflamatória

A vagem tem efeito anti-inflamatório no organismo e, dessa forma, ajuda a controlar alguns tipos de doenças no corpo. Quem coloca a vagem no cardápio pode ter esses benefícios atingidos graças à ação de flavonoides e carotenoides.

5- Anemia

A vagem possui uma grande quantidade de ferro em sua composição. Por conta disso, previne fadiga e anemia. Algumas pessoas podem desenvolver anemias devido à adoção de dietas consideradas da “moda”. Com isso, as pessoas podem desenvolver quadros anêmicos. A adição de vagem na alimentação pode contribuir para uma melhora neste quadro considerado grave.

6- Intestino

A vagem é excelente para controlar o intestino, pois é rica em fibras que ajudam a eliminar toxinas e substâncias que agem, de forma negativa, no organismo. Diante disso, quem tem problemas intestinais deve sempre que possível consumir vagem em algumas das refeições diárias.

Outros benefícios da vagem para o organismo

  • Ajuda a emagrecer;
  • Melhora o humor;
  • Ajuda no crescimento muscular;
  • Saúde dos olhos;
  • Prevenção da diabetes.

Gostou de conhecer todos os benefícios da vagem? Então, comece já a consumir este alimento em suas refeições! Aproveite para compartilhar esta informação com seus amigos nas redes sociais!


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