Veja receitas naturais milagrosas para hidratar cabelos cacheados e nunca mais sofra com os fios quebradiços.

Kinax

Para definir melhor os seus cachos, você pode intensificar a hidratação, fazendo algumas receitas em sua casa. Os produtos utilizados com certeza são mais baratos e os resultados são ainda melhores. Veja como funcionam as receitas naturais para hidratar cabelos cacheados!

Lista de receitas naturais para hidratar cabelos cacheados

Quer definir os seus cachos? Então, anote as receitas para hidratar os fios e ter as madeixas perfeitas!

– Abacate e mel

Juntos, atuam contra a porosidade e é a combinação perfeita para deixar seus fios mais brilhantes e os cachos bem definidos. Basta misturar uma colher de mel com três de abacate para ter a mistura perfeita. Se o seu cabelo é longo, basta aumentar a quantidade da receita.

– Creme de leite e leite de coco

Juntos são aliados fortes para hidratação das madeixas e deixará os fios mais nutridos, com menos frizz e um toque suave. Você só precisa misturar três colheres (sopa) de creme de leite com uma colher de leite de coco e guardar na geladeira por 24 horas. Aplique nos fios úmidos e deixe agir por 20 minutos, enxaguando bem em seguida.

– Condicionador e leite

A combinação perfeita para hidratar os fios e agir contra o visual poroso. Para isso, basta misturar duas colheres de condicionador com um copo de leite de 200ml. Como resultado, você terá cutículas seladas.

– Banana e mel

A função dessa união é de amaciar os fios. Para isso, amasse uma banana madura e coloque uma colher de mel, misturando-os. Assim que a mistura ficar bem compacta, aplique nos fios molhados e limpos, deixando agir por vinte minutos. Lave o cabelo e aplique condicionador para finalizar.

Receitas naturais para hidratar cabelos cacheados

– Cenoura e beterraba

Essa união ajudará na hidratação dos fios. Corte a beterraba em cubos e adicione ao liquidificador, junto da cenoura ralada. Coloque água até que a mistura fique homogênea. Adicione-a em um pano limpo para coar a mistura. Com o suco separado, misture-o ao seu creme de hidratação e passe essa pasta nos fios, deixando agir por vinte minutos.

– Açúcar mascavo e azeite de oliva

Você pode usar a mistura para esfoliar o couro cabeludo, obtendo assim, melhor hidratação. Basta usar duas colheres (sobremesa) de azeite de oliva com uma colher de açúcar mascavo e aplicar sobre os fios úmidos. Aplique massageando o couro e aguarde até 20 minutos. Finalize lavando o cabelo com xampu de sua escolha. Você pode repetir o procedimento a cada 15 dias.

– Amido de milho e água

É uma excelente máscara de hidratação e você só precisa de duas colheres (sopa) de amido de milho e 1 ½ colher de água. Assim que formar um mingau, aplique nos fios e deixe agir por vinte minutos.

Receita natural de máscara de hidratação

Para deixar os fios mais leves, com brilho e maciez, você vai precisar de:

  • 01 colher de açúcar
  • 01 colher de azeite
  • 01 ampola de reparação
  • Creme hidratante

Junte todos os itens acima até formar uma pasta. Passe azeite em suas mãos e massageie o couro cabeludo para então aplicar a pasta nos fios. Deixe agir por trinta minutos, com uma touca. Enxágue em seguida e lave com xampu e condicionador, como de costume. Finalize com creme de pentear.

Leia Também ↓↓: 

Com essas receitas naturais para hidratar cabelos cacheados, você vai arrasar!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: