Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo: Nunca Mais Sofra Com Isso

Quer aprender a fazer um Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo? Todos nós sabemos como pode ser irritante e desagradável coceiras pelo corpo. Às vezes parece que quanto mais coçamos, pior a coceira fica. Isso acontece porque acabamos agredindo a pele, deixando ela ainda mais irritada ao invés de tratar diretamente o foco do problema.


Além disso, podemos acabar machucando mais ainda a pele, causando feridas pelo corpo que só pioram a situação.

Neste artigo vamos aprender a preparar um poderoso Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo, para acabar de vez com esse problema. Mas antes, vamos a algumas informações importantes sobre as possíveis causas para a coceira no corpo.

O Que Pode Estar Causando as Coceiras no Corpo?

Coceira no Corpo

As coceiras fazem parte do nosso mecanismo de defesa. Elas funcionam como um alerta do corpo para nos dizer que algo não está funcionando ou dando errado.

Pode ser algo interno, ocasionando uma reação alérgica, ou um problema externo, como uma picada de inseto, pele seca, irritação ou alguma infecção na pele.

Às vezes,pode ser também uma reação a algum produto, como sabonetes e cremes para a pele que também podem causar uma irritação alérgica na pele.

Quando é um problema externo, fica mais fácil localizar a causa das coceiras. Porém, em alguns casos, essa causa pode ser mais difícil de localizar, necessitando alguns exames mais específicos para um diagnóstico correto.

Como por exemplo uma deficiência de vitaminas no organismo, um mal funcionamento dos órgãos ou alguma doença. Abaixo, vamos mostrar alguns exemplos de fatores internos e externos, que podem causar essas coceiras na pele e como aliviá-las usando um Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo.

Fatores Internos

  • Anemia;
  • Complicações nos rins ou nos fígados;
  • Reação à medicamentos;
  • Alergia;
  • Reações alérgicas a certos alimentos;
  • Dermatite / dermatose;
  • Estresse.

Fatores Externos

  • Picadas de insetos;
  • Pele seca;
  • Sujeira;
  • Alergia;
  • Suor;
  • Câncer de pele;
  • Queimadura de sol;
  • Algumas plantas;
  • Fungos;
  • Irritação causada por sabonetes, cremes ou outros produtos.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo – Receitas

Pode parecer uma tarefa difícil, mas você nunca deve coçar sua pele diretamente. Além de causar pequenas lesões, piorando a coceira e irritação no local, você terá apenas um alívio enquanto permanecer coçando, não resolvendo o problema de maneira definitiva.

Ao utilizar um Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo, você consegue diminuir as irritações na pele causadoras da coceira, resolvendo o problema definitivamente.

Essas fórmulas caseiras são bastante eficientes e podem trazer alívio imediato, resolvendo o problema de uma vez por todas. Porém se as coceiras continuarem, nós recomendamos procurar um médico para um melhor diagnóstico.

Em alguns casos é necessário fazer alguns exames, para localizar as causas daquela coceira no corpo. Veja a seguir como usar um Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo Com Bicarbonato de Sódio

Remédio caseiro Para Coceira no Corpo

O bicarbonato de sódio é um excelente Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo pois ele tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Graças à essas propriedades medicinais, ele funciona como um ótimo neutralizador nas coceiras, independente das suas origens.

Você pode aplicar o bicarbonato de algumas formas diferentes, dependendo de onde é o foco da coceira.

A forma mais eficiente é preparar um banho de banheira com bicarbonato de sódio. Para isso você deve colocar 01 xícara de bicarbonato em uma banheira com água gelada. Permaneça com o corpo imerso na banheira por 30 minutos à 01 hora.

Caso você não tenha uma banheira, pode colocar algumas colheres de bicarbonato em uma bacia com água gelada e mergulhar a parte do corpo desejada.

Ou ainda aplicar ele diretamente na pele, fazendo uma solução de 03 partes de bicarbonato para 01 de água. Deixe agir por alguns minutos.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo Com Aveia

A aveia é repleta de antioxidantes com efeitos calmantes, que ajudam a diminuir a irritação da pele. Para fazer seu Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo você vai precisar de farinha de aveia, ou até mesmo usar a aveia integral. Mas, nesse caso você precisa passar ela por um processador de alimentos ou moedor de café.

O processo é o mesmo do bicarbonato de sódio. Você pode preparar um banho de banheira com água gelada e 02 xícaras de aveia, utilizar uma bacia ou criar uma pasta e aplicar diretamente na área desejada por aproximadamente 20 minutos.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo Com Aloe Vera (Babosa)

A planta aloe vera ou babosa é perfeita para tratar as coceiras na pele, pois ele possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Além de aliviar a irritação e as coceiras, ele ajuda a deixar a nossa pele sempre hidratada. Caso você tenha a planta em casa, você pode cortar a folha e aplicar o gel diretamente no local.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo Com Manjericão

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo - Chá de Manjericão

O manjericão possui uma substância anestésica poderosíssima chamada de “eugenol”. Para utilizar o manjericão como Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo, prepare um chá com suas folhas fervidas em água.

Espere a solução esfriar e lave a área do corpo desejada. Você também pode esmagar as folhas em um recipiente, aplicar essa pasta diretamente no corpo e cobrir com uma gaze, deixando agir por alguns minutos.

Remédio Caseiro Para Coceira no Corpo Com Camomila

A camomila irá manter sua pele hidratada, enquanto suas propriedades medicinais vão diminuir a inflamação e acelerar a recuperação da pele.

Prepare um chá utilizando as flores de camomila. Após a solução esfriar, passe pelo corpo nas áreas desejadas com a ajuda de uma gaze ou algodão.

Para ajudar mais ainda, procure tomar um banho com a água fria ou até mesmo passar um gelo coberto com um pano, para evitar o contato direto com a pele.

O frio ajuda diminuir a inflamação dos vasos sanguíneos, promovendo um alívio nas coceiras.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado, e não esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares e nas redes sociais. Até mais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: