A Incrível Erva Medicinal que Pode Ajudar Muita Gente! Conheça os Benefícios da Carqueja

Kinax

A carqueja é uma planta com até 80 centímetros de altura. Esse arbusto possui hastes ramificadas, é lenhosa na base, ereta e tem ramos trialados, flores amareladas e folhas nulas. Geralmente, é usada para fazer chá, já que as pessoas podem aproveitar os muitos Benefícios da Carqueja.

Embora não sejam muito conhecidos, os benefícios que a planta oferece são diversos.

Ela é conhecida como uma erva medicinal e pode ser encontrada na América Latina.

Conheça quais são os benefícios da carqueja!

Benefícios da Carqueja para a Saúde

Muitas pessoas acreditam nos poderes medicinais e curativos da carqueja, onde fazem chás para curar doenças e enfermidades diversas.

O chá de suas folhas atua como sendo um tônico estomacal, ajudando no controle do apetite e contra a anemia.

Ele é diurético, além de depurativo, onde as pessoas consomem para curar gripes, diarreia, febres, fraqueza e prisão de ventre.

A carqueja possui sabor amargo, porém oferece propriedade antitérmica e, conforme estudos científicos, ajuda a baixar o nível de glicose no sangue.

Sem contar que atua no tratamento de afecções intestinais, biliares, gástricas, hepáticas, purificação do sangue e febris. Isso porque ela possui compostos fenólicos, flavonas, saponinas e flavonóides.

Cientificamente, foram comprovados os benefícios da carqueja no: controle do diabetes, combate à gastrite, eliminação de vermes intestinais, combate a faringite, amigdalite, bronquite asmática e asma, bem como também na redução do colesterol, combate do reumatismo, alivio de problemas gastrointestinais e também sendo eficaz para regimes de emagrecimentos.

Outros Benefícios da Carqueja

Ajuda na Dieta

A carqueja possui efeito diurético e isso colabora com a eliminação do excesso de líquido do corpo, o que diminui o inchaço devido à retenção de líquidos.

Estudos também comprovaram que a erva é termogênica, atuando no aumento da temperatura do corpo e acelerando o metabolismo, o que aumenta o gasto calórico do corpo.

Protege o Fígado

A carqueja possui flavonóides, destacando a hispidulina, que possuem ação hepatoprotetora, ou seja, protegem o fígado. Seu chá pode ser de grande ajuda no tratamento de congestão hepática.

Benefícios da Carqueja

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: