O fim do vitiligo com essas 2 receitas naturais testadas e aprovadas!

Kinax

É possível encontrar tratamento natural para vitiligo, uma doença que causa danos muito mais estéticos e sociais do que para a saúde de seus portadores.

O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentação da pele, pelo fato de as células produtoras de melanina pararem de gerar novos pigmentos ou simplesmente morrerem.

As manchas aparecem gradativamente, principalmente nas regiões das mãos, dos braços e da cabeça, clareando as áreas afetadas pela perda de melanina.

Ainda não se sabe quais são os reais fatores que causam o vitiligo, mas é certo que a doença não é contagiosa, sendo que muitas pessoas não têm esse conhecimento o que acaba gerando certo preconceito com os portadores da doença.

Tratamento natural para vitiligo

Ainda não se sabe muito sobre o vitiligo o que torna difícil de combater a perda de pigmentação da pele, mas existem maneiras naturais de amenizar o aparecimento de manchas e também de parar completamente com elas.

Um dos principais ingredientes natural para se combater o vitiligo é o cipó-de-são-joão, a planta tem diversas propriedades capazes de evitar novas manchas, evitando a perda de melanina na pele.

Leia Também ↓↓: 

Remédio natural para vitiligo (cipó-de-são-joão):

A melhor maneira de se consumir a erva de cipó-de-são-joão é através do chá, sendo muito simples de fazer e necessitando das folhas secas da planta.

Para o preparo do chá é preciso ferver uma xícara de água junto de duas colheres de sopa das folhas da erva cipó durante 15 minutos, e coando após o término desse tempo.

O consumo não deve ser feito diariamente, tendo sua frequência a cada 3 dias.

Tratamento natural para vitiligo

Tratamento natural para vitiligo com a raiz da serralha

Esse é um tratamento muito eficiente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: