5 Plantas que repelem mosquitos. Confira!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Contar com uma boa horta em casa é algo bastante vantajoso nos dias de hoje. Porém, é preciso ficar atento para evitar pragas urbanas que podem ser atraídas pelo cultivo. Para minimizar esse efeito, é possível adotar repelentes naturais para não se apoiar em agentes químicos.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir e descobrir como manter esses bichos bem longe de sua casa!

Conheça 5 poderosas opções usar como repelentes naturais

1 – Citronela

A citronela é um dos repelentes naturais mais conhecidos. Até quando está no jardim, ela auxilia a deixar as moscas e mosquitos bem longe. A indicação é que ela fique plantada na direção do vento, visando espalhar o aroma e aumentar sua eficiência.

Outra maneira de utilizar essa planta é usar uma fórmula com água. É só pegar as folhas como se fosse preparar um chá.

O liquido é aplicado no corpo ou utilizado para limpar o chão e as janelas de sua casa. O cheiro é bastante agradável para as pessoas, mas se torna insuportável para os insetos.

2 – Lavanda

Vale salientar que a lavanda é um pequeno arbusto, que pode ser colocada em vasos e utilizada como uma espécie de decoração para aromatizar os lugares.

Além destas funções, a planta também auxilia a deixar os mosquitos longe de modo natural.

Leia Também ↓↓: 

repelentes naturais

3 – Manjericão

Exatamente como ocorre com as plantas de aroma forte, o manjericão também é útil para espantar essas pragas urbanas.

Para usar como um dos repelentes naturais, é preciso fazer um chá com as suas folhas, utilizando 120 ml de água.

Posteriormente, é essencial coar a mistura e colocar ainda 120 ml de vodka. Essa solução é para ser jogada nas plantas.

4 – Crisântemo

O segredo desta planta é a piretrina, uma espécie de inseticida natural. O componente afasta os mosquitos, as baratas, os besouros e as moscas. Dá até para esfregar as suas flores na pele para não sofrer com picadas.

5 – Alecrim

O alecrim é um dos repelentes naturais e concede um toque especial às receitas gastronômicas. Ele pode auxiliar a deixar os gatos longe de suas hortas e jardim.

Uma boa dica é botar folhas de alecrim também nas caixas de areia para as crianças, a fim de evitar a contaminação pela presença de animais doentes.

Gostou de conhecer esses 5 repelentes naturais? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: