Faz bem para o coração! Depois de saber estes benefícios, o manjericão nunca mais vai sair do seu prato!

Kinax

O manjericão é uma planta muito empregada para conceder um toque especial na culinária. Isso acontece porque o gosto e o aroma são marcantes, mas você sabia que existem diversos benefícios do manjericão para sua saúde?


Suas substâncias antioxidantes, por exemplo, protegem o corpo contra os radicais livres. Para saber tudo sobre esta planta, basta conferir o nosso post sobre os benefícios do manjericão.

Lista de benefícios do manjericão

1 – Antibiótico natural

Segundo estudos recentes, o manjericão estimula o sistema imunológico. Portanto, ele conta com propriedades antissépticas e antibacterianas e, assim, auxilia no combate de várias infecções.

2 – Protege o coração e vasos sanguíneos

Esta planta é uma fonte rica em vitamina B6 e magnésio. Por causa disto, é capaz de normalizar o colesterol, eliminar o risco de arritmia e facilitar o relaxamento dos músculos.

3 – Melhora a digestão

Outro dos benefícios do manjericão é ajudar na digestão, evitar a falta de apetite e agentes nocivos ao seu intestino.

4 – Combate dores reumáticas

O chá de manjericão tem se revelado muito eficaz para amenizar a dor reumática.

5 – Evite o envelhecimento precoce

Por fim, o manjericão também pode ser considerado uma “fonte da juventude”, já que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento precoce.

Como usar o manjericão de forma adequada?

O manjericão é um condimento extremamente importante na culinária do mundo todo. Contudo, este elemento somente deve ser colocado na etapa final da receita.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: