A maneira mais simples e fácil de acabar com os calos nos pés de uma vez por todas!

Kinax

Os pés são a parte de sustentação do corpo humano, só que quase ninguém se preocupa em assegurar que se mantenham saudáveis e suaves. Por isso, muita gente sequer pensa em aprender a acabar com os calos nos pés, não é mesmo?

Este é um dos problemas mais comuns aos pés. Eles ocorrem em função da fricção ou pressão repetida, normalmente causada por dois dedos se esfregando ou um dedo do pé esfregando em seu sapato. Sendo assim, os calos nas pontas dos dedos, no canto do dedão ou mindinho dá origem a uma superfície bem dura.

Isso acontece devido ao engrossamento da camada de pele por causa da estimulação de fonte externo, como, por exemplo, a pressão ou fricção. Esse espessamento é direcionado a proteger a parte interna da região, onde o calo surgiu.

Quer saber como acabar com esse desconforto nos seus pés de uma vez por todas? Basta acompanhar o nosso post!

Como acabar com os calos nos pés?

Geralmente, os calos são bem doloridos e podem causar até desconforto no dia a dia das pessoas. Quando não são tratados, eles podem se transformar em marcas profundas e incomodas.  Mas, é possível tratar disto com alternativas naturais. Vamos nessa?

1 – Banho com sal marinho

Inicialmente, você deve botar os pés na água com sal marinho e um óleo essencial por 20 minutos. Em seguida, utilize um hidratante de sua preferência e embrulhe no papel filme.

Leia Também ↓↓: 

Posteriormente, você deve permitir a atuação por 60 minutos. Tire o plástico e faça a esfoliação dos pés com uma pedra-pomes.

2 – Bicarbonato de sódio

Faça uma solução para acabar com os calos nos pés a base de 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna.

Depois, você deve esfregar no calo e deixar agir por até 20 minutos. Posteriormente, lave, esfolie com uma pedra e passe o hidratante.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: