A maneira mais simples e fácil de acabar com os calos nos pés de uma vez por todas!

Canal Cura Verde

Rate this post

Os pés são a parte de sustentação do corpo humano, só que quase ninguém se preocupa em assegurar que se mantenham saudáveis e suaves. Por isso, muita gente sequer pensa em aprender a acabar com os calos nos pés, não é mesmo?

Este é um dos problemas mais comuns aos pés. Eles ocorrem em função da fricção ou pressão repetida, normalmente causada por dois dedos se esfregando ou um dedo do pé esfregando em seu sapato. Sendo assim, os calos nas pontas dos dedos, no canto do dedão ou mindinho dá origem a uma superfície bem dura.

Isso acontece devido ao engrossamento da camada de pele por causa da estimulação de fonte externo, como, por exemplo, a pressão ou fricção. Esse espessamento é direcionado a proteger a parte interna da região, onde o calo surgiu.

Quer saber como acabar com esse desconforto nos seus pés de uma vez por todas? Basta acompanhar o nosso post!

Como acabar com os calos nos pés?

Geralmente, os calos são bem doloridos e podem causar até desconforto no dia a dia das pessoas. Quando não são tratados, eles podem se transformar em marcas profundas e incomodas.  Mas, é possível tratar disto com alternativas naturais. Vamos nessa?

1 – Banho com sal marinho

Inicialmente, você deve botar os pés na água com sal marinho e um óleo essencial por 20 minutos. Em seguida, utilize um hidratante de sua preferência e embrulhe no papel filme.

Posteriormente, você deve permitir a atuação por 60 minutos. Tire o plástico e faça a esfoliação dos pés com uma pedra-pomes.

2 – Bicarbonato de sódio

Faça uma solução para acabar com os calos nos pés a base de 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna.

Depois, você deve esfregar no calo e deixar agir por até 20 minutos. Posteriormente, lave, esfolie com uma pedra e passe o hidratante.

Leia Também ↓↓: 

acabar com os calos nos pés

3 – Limão

Aqui, você deve dividir uma fatia de limão e colocar na região afetada. Logo após, ponha um esparadrapo em cima do local por até 30 minutos. Por fim, utilize uma pedra pomes.

4 – Banho com camomila

Nesta forma para acabar com os calos nos pés, você deve efetuar uma infusão de camomila, tirar os pés apenas quando a água estiver gelada.

A partir daí, esfolie de maneira suave com uma pedra-pome e use um hidratante.

5 – Cebola

As cebolas contêm poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar calos.

Por isso, você deve fatiar uma cebola pela metade e esfregar na região afetada. Posteriormente, vista uma meia e permita que a solução entre em ação.

O ideal é fazer isso todas as vezes que vai se deitar até que o calo suma totalmente.

6 – Alho

Faça uma pasta com 1 dente de alho e 1 colher de azeite. Em seguida, faça uma massagem no seu calo com essa solução e cubra o seu pé.

Permita que essa mistura aja ao longo de uma noite e lave pela manhã. Faça isso até o machucado parar de lhe incomodar.

Gostou de aprender essas 6 formas para acabar com os calos nos pés de uma vez? Então, você deve compartilhar esse material com os seus amigos e familiares nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: