Conheça os Magníficos benefícios do Sal Marinho e comece a usar ainda hoje!

Kinax

O sal sempre foi utilizado no mundo e, em algumas ocasiões, serviu como forma de pagamento para pessoas durante o Império Romano. Não é a toa que o termo “salário” tem a palavra sal na sua composição. A composição do sal é praticamente cloreto de sódio, mas o produto não serve apenas para deixar os alimentos mais saborosos. Confira logo abaixo os benefícios do sal marinho para a saúde e bem estar!

Nos últimos anos, as pessoas têm procurado produtos mais saudáveis para a saúde. Com isso, o sal refinado tem deixado um pouco a mesa do brasileiro. Em substituição ao produto outro tipo de cloreto de sódio: o sal marinho, que é mais saudável, pois não sofre o mesmo processamento do sal refinado, onde algumas propriedades são perdidas.

Lista de benefícios do sal marinho

1- Menos Sódio

O sal marinho tem uma menor quantidade de sódio e, por conta disso, se torna mais saudável do que o sal refinado. Portanto, convém substituir o sal refinado de sua casa pelo sal marinho, pois todos terão uma melhor qualidade de vida.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do sal marinho

2- Saúde Renal

No Brasil, segundo pesquisas, as pessoas consomem uma grande quantidade de sal, o que se torna desnecessário, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao consumir grande quantidade de sódio, as pessoas podem apresentar problemas de saúde como insuficiência renal e pedras nos rins.

Diante disso, é essencial utilizar o sal marinho na alimentação, pois o produto tem menor quantidade de sódio.

3- Menor Acidez

Geralmente as doenças são desenvolvidas em ambientes ácidos, principalmente o câncer, entre outras enfermidades graves. O sal marinho ajuda a alcalinizar o corpo, deixando o organismo livre de doenças.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: