Você nunca mais vai querer jogar fora a casca do limão depois de saber disto!

Kinax

Embora poucas pessoas saibam disso, são inúmeros os benefícios da casca do limão para a saúde, sendo uma fruta reconhecida pela grande concentração de vitamina C. Para saber quais são esses benefícios e como utilizar a casca de limão no dia a dia, confira nosso post.

Lista com 10 benefícios da casca do limão

1 – Previne e combate o câncer

Graças à excelente quantidade de flavonóides contidos na casca do limão, esta fruta consiste numa das grandes aliadas na prevenção e tratamento do câncer, já que essas substâncias atuam tanto para evitar quanto para inibir o crescimento de tumores cancerígenos.

2 – Diminui o colesterol

As substâncias naturalmente adstringentes contidas na casca do limão exercem um papel crucial para a redução dos níveis de colesterol ruim no organismo, o chamado (e temido) LDL.

Leia Também ↓↓: 

3 – Estabiliza a pressão arterial

Além de atuar na redução do colesterol, os benefícios da casca do limão se estendem para o equilíbrio da pressão arterial, sendo indispensável para prevenir e tratar a hipertensão, uma doença que afeta cada vez mais pessoas em todo o mundo.

Esse controle da pressão arterial é possível graças à alta quantidade de potássio presente no limão, substância essencial para equilibrar os níveis de sódio no organismo, mantendo a pressão sob controle.

4 – Favorece a saúde bucal

A casca do limão também promove excelentes resultados para a saúde bucal. Além de atuar no combate às cáries, gengivites e demais doenças bucais, os ácidos presentes nesta fruta auxiliam no branqueamento dos dentes e no combate ao mau hálito.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: