Você sabia que a cor dos alimentos pode salvar a sua vida? Descubra o segredo!

Kinax

Quem nunca ouviu que o seu prato deve ser repleto de alimentos coloridos e balanceados? Mas, será que isso é verdade? De fato, existem inúmeros benefícios das cores dos alimentos que podem ser excepcionais para a sua integridade física e mental.

Isso acontece porque as substancias que determinam a coloração destes alimentos também possuem os nutrientes essenciais para a saúde humana. Por isso, confira o que cada cor pode fazer pelo seu organismo e deixe o seu cardápio bem colorido! Basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios das cores dos alimentos

1 – Vermelho

Encontrado no tomate, no morango, no pimentão e em todos os alimentos vermelhos, o nutriente mais importante é o licopeno. Esse componente se trata de um antioxidante, que combate os radicais livres que antecipam os efeitos do envelhecimento e prejudicam o seu coração.

Os benefícios das cores dos alimentos vermelhos ainda tem a ver com a alta concentração de vitaminas A, C e do complexo B, do cálcio, do potássio e do acido fólico.

Leia Também ↓↓: 
2 – Laranja

O elemento determinante para a tonalidade de laranja de frutas e verduras é o betacaroteno, que também possui finalidade antioxidante. O betacaroteno é quem concede origem a vitamina A no organismo, sendo medicamento indicado para melhorar o funcionamento dos olhos, fortalecer os cabelos, as unhas e o sistema imunológico.

Você pode encontrar esse elemento na manga, no mamão, na abobora, na cenoura e no damasco.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: