Descubra como o Chá de Camomila no Cabelo Pode Ajudar a Tratar os Fios Danificados!

Canal Cura Verde

Rate this post

O Chá de Camomila no Cabelo traz vários benefícios aos fios. Ele deixa os cabelos com mais brilho, clareia naturalmente e ainda atua como calmante capilar. É comum que as pessoas usem diversos tipos de ervas para manter a saúde dos cabelos, porém, cada uma delas oferece nutrição, benefícios e vantagens diversificadas.

No caso da camomila, uma erva que oferece em seu consumo como chá, um efeito calmante, atuando contra insônia, ansiedade, alivio de sintomas da TPM e enxaqueca, também dispõe de uma excelente ajuda para os fios. Anote os benefícios que o chá de camomila oferece para os cabelos.

Chá de Camomila no Cabelo e Seus Benefícios

O Chá de Camomila oferece os seguintes benefícios para a saúde dos fios, como:

Clareamento Natural

A camomila é uma forma natural de descolorir os fios. É claro que a erva não vai deixar o cabelo com o efeito de uma tintura, mas irá promover uma madeixa mais clara e iluminada. Então, se você deseja ter fios mais loiros, não recorra a descoloração artificial, o que irá agredir seus fios.

Com o chá de camomila você poderá alcançar um resultado satisfatório. Mas atenção! Esse efeito ocorre apenas em fios que já são claros, com mechas douradas ou cabelos loiros. Mas como a camomila clareia o cabelo? Esse efeito é possível porque ela é composta por pigmentos de coloração, o azuleno e a apigenina.

O azuleno ajuda a neutralizar o amarelo dos fios, produzindo o branco, o que valoriza o tom loiro no cabelo. Já a apigenina possui uma coloração amarelada. Juntos, realçam o tom de loiro que os fios já possuem.

Diminui a Oleosidade

O chá de camomila contribui para a redução da oleosidade do couro cabeludo. Isso ocorre porque a planta possui ação adstringente.

Chá de camomila no cabelo

Brilho

O chá de camomila quando aplicado sobre os fios de cabelos ajuda a dar mais brilho e luminosidade. Porém, é preciso aplicá-lo sobre os fios por várias vezes durante as lavagens.

Leia Também ↓↓: 

Dicas para Aplicar o Chá de Camomila nos Fios

Se você quer um efeito mais eficaz, aplique o chá de camomila e fique ao sol até que se sequem. Na hora do preparo, você deve fazer um chá mais forte e deixar que a infusão fique em temperatura ideal para ser borrifada sobre os fios. Pode aplicá-lo da raiz até as pontas.

Após, é só lavar os cabelos com seu xampu de costume e aplicar o condicionador nas pontas.

Receita para Fazer Chá de Camomila

Ingredientes:

  • ½ litro de água fervente
  • 1 xícara de flores secas de camomila

Modo de Preparo:

Após ferver a água, adicione as flores secas de camomila e deixe esfriar. Adicione em um borrifador para facilitar a aplicação, mas caso não tenha, você pode utilizar algodão para a aplicação nos fios. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue lavando com xampu e condicionador.

Aproveite os benefícios do Chá de Camomila no Cabelo com essa receita.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: