Está sofrendo com calos nos pés e nas mãos? Então, conheça estes incríveis remédios caseiros!

Canal Cura Verde

1 (20%) 1 vote

A dermatologia diz que o calo é uma área dura da pele que, com o passar dos anos, se torna grossa e rígida. Isto ocorre devido aos nossos movimentos repetidos e pressões realizadas ao longo da vida. Normalmente a calosidade acontece nas mãos e pés. Para aliviar o problema, existem remédios caseiros para calos, que dão mais resultados do que os adquiridos em farmácias.

Veja lista de remédios caseiros para calos

1- Vinagre de maça

É muito simples usufruir dos benefícios do vinagre de maça para aliviar o problema com calos. Pegue uma bola de algodão e mergulhe no vinagre. Em seguida, coloque no calo antes de dormir. Deixe o produto agir a noite toda na área de calosidade. Ao amanhecer, retire o algodão e faça a esfoliação da área com pedra-pomes.

2- Limão

Coloque um pequeno pedaço de casca de limão em cima do calo. Para manter o limão no local, prenda-o com um pequeno curativo. Deixe a fruta agir no local durante toda a noite. No outro dia, substitua a casca de limão.

3- Bicarbonato de sódio

Em uma bacia com água quente, acrescente três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, mexa bem e coloque os pés na solução por cerca de 10 minutos. Logo depois, lave os pés em água corrente, esfregando a pele que ficou amolecida com pedra-pomes.

4- Camomila

Faça um mistura de chá de camomila seca (colher pequena), suco de limão e um dente de alho (esmagado). Misture bem os ingredientes e, então, aplique na área afetada. Deixe a mistura agir por alguns minutos no calo e, em seguida, lave a região.

5- Sal do Mar

O Sal do Mar é considerado um esfoliante natural, ajudando a reparar áreas afetadas por calos. Para obter resultados significativos, misture quantidades iguais de sal marinho e azeite. Em seguida, faça massagens sobre a área afetada em movimentos circulares por até dez minutos. Para finalizar, lave os pés com água morna.

Leia Também ↓↓: 

remédios caseiros para calos

6- Óleo de rícino

O óleo de rícino hidrata a pele áspera e seca, o que ajuda a suavizar os calos. Coloque os pés em água morna por cerca de 10 minutos, esfregando com pedra-pomes no final. Logo depois, cubra a área com um pedaço de algodão com óleo de rícino.

7- Cebola

A cebola é excelente para o tratamento de calos. É bem simples usa-la na área afetada pela calosidade: corte uma cebola pequena ao meio, deixando-a mergulhada em vinagre branco até quatro horas. Logo em seguida, aplique esta cebola encharcada com vinagre no calo, prendendo-a com filme plástico. Deixa a cebola agir na área durante toda a noite. Pela manhã, pegue uma pedra-pomes e retire o excesso de pele da região.

8- Aspirina

A aspirina tem o poder de suavizar a área endurecida próxima do calo. Para ter um bom resultado, esmague seis comprimidos de aspirina até ficar em pó. Em seguida, adicione suco de limão (meia colher) e uma pequena quantidade de água. Pronto, agora basta aplicar na área, cobrindo com filme plástico, envolvendo uma toalha quente. É recomendável seguir o procedimento por cerca de 10 minutos.

Para finalizar, lave a região com água morna, raspando as células mortas com pedra-pomes. Para ter resultados, repita a operação por alguns dias até perceber a diminuição do calo.

Leia Também ↓↓: 

E você gostou de conhecer estes remédios caseiros para calos? Divulgue já nas redes sociais para que seus amigos conheçam estes benefícios!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: