Cuidados ao Tomar a Chia! Isto é o que Você Deve Saber Antes de Consumir esta Famosa Semente.

Kinax

Alguns Cuidados ao Tomar a Chia devem ser levados a sério para não ter complicações. Apesar de propriedades nutritivas especiais, é necessário alguns cuidados na hora do consumo, pois se consumida de forma errada você corre o risco de ter alguns problemas em seu organismo.

Essa é uma planta que se desenvolveu na América Central e foi muito consumida por civilizações antigas (como a Asteca no México), principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Na chia, o que mais se destaca é a sua semente, a qual tem propriedades nutricionais, como o boro, o cálcio, o ômega 3 e uma série de vitaminas. Além disso, essa semente tem proteínas, cálcio, potássio, ferro, ácidos, antioxidantes, magnésio e zinco.

Mas, o que você deve fazer para ter todas as vantagens sem sofrer nenhum imprevisto? Se você ficou interessado, basta acompanhar o nosso post!

6 Cuidados ao Tomar a Chia que Você Nunca Suspeitou

Alguns Cuidados ao Tomar a Chia são indispensáveis. Apesar de ser uma das queridinhas da alimentação saudável, ultimamente uma série de pessoas têm se preocupado com seu consumo.

Leia Também ↓↓: 

Segundo o relato da pesquisadora Rebeca Rawl, do Colégio Americano de Gastroenterologia, na Carolina do Norte (EUA), um homem apresentou fechamento do esôfago ao consumir uma colher de sopa de chia e água logo em seguida. O homem precisou ser hospitalizado, pois não conseguia engolir nem a própria saliva.

Será que a chia pode fazer mal à saúde? Confira os cuidados necessários na hora do consumo:

Em seco

Um dos Cuidados ao Tomar a Chia é nunca consumir as sementes em seco. Isso porque quando elas se expandem no organismo, há o risco de ficar presa no esôfago.

Hipertensão

Vale salientar que outro dos Cuidados ao Tomar a Chia se refere a hipertensão. Nestes casos, é preciso deixar de lado essa planta para que não se corra o risco de baixar a sua pressão arterial.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: