Ensinaram a você que congelar limão é bom? Mas não lhe disseram uma coisa!

Provavelmente, você já ouviu falar a respeito da técnica do limão congelado. Isso porque este é um método destinado a aproveitar os benefícios da casca da fruta, que geralmente é descartada. Mas, será que lhe falaram toda a verdade?


O fato é que a casca é bastante rica em antioxidante e conta com dez vezes mais vitaminas C do que o suco do limão. No entanto, a ideia de congelar a casca não vai trazer nenhum benefício revolucionário para a sua saúde, sabia?

Isso porque o processo de congelamento pode ser visto como a inversão do cozimento. Isto é, o alimento perde boa parte de seu poder nutritivo.

Vale lembrar que essa disseminação da técnica do limão congelado surgiu com correntes enviadas por e mail e chegou aos grandes portais. No entanto, nenhum alimento congelado tem uma capacidade nutritiva acima de sua versão fresca.

Quer entender melhor essa história? Basta acompanhar o nosso post!^

Como aproveitar a casca sem recorrer à técnica do limão congelado?

Realmente, não dá para considerar que o propósito de congelar e, depois, ralar esse alimento gere mais vantagens ao seu bem estar que a sua versão fresca ou in natura, não é?

A verdade é que você pode usufruir às virtudes da casca de limão, mas sem colocar no seu refrigerador. O ideal é que você possa ralar para colocar nas saladas, nos sorvetes, no arroz, no sushi, nas bebidas fritas, na água gelada e até mesmo nos chás.

Benefícios da casca de limão ralada fresca

Ao dispensar a técnica do limão congelado, você pode adotar a versão correta e se beneficiar com:

1 – Fonte de vitamina C

Sabia que consumir a casca ralada gera uma absorção de 5 a 10 vezes acima de vitamina C do que apenas beber o suco do limão?

2 – Limpeza do corpo

A casca também oportuniza a remoção dos elementos tóxicos do seu corpo.

técnica do limão congelado

3 – Perda de peso

Está lutando contra a balança? Então, utilizar esse truque com a casca de limão fresca pode lhe ajudar a vencer essa batalha.

4 – Combater cistos

Outro dos benefícios ao abandonar a técnica do limão congelado é auxiliar o combate de cistos e tumores.

5 – Evitar infecções

Com a vitamina C em quantia abundante, a casca do limão também defende o seu corpo contra as infecções e ações de agentes externos nocivos ao seu bem estar.

6 – Pressão arterial sob controle

Vale salientar ainda que você poderá ter uma ajudinha extra para manter a pressão arterial e o colesterol sob controle.

IMPORTANTE

Os especialistas recomendam que você consuma a casca de limão orgânica e sempre optando por ralar no momento da sua refeição.

Gostou de conhecer a verdade sobre a técnica do limão congelado? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos e familiares agora mesmo pelas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: