Ensinaram a você que congelar limão é bom? Mas não lhe disseram uma coisa!

Kinax

Provavelmente, você já ouviu falar a respeito da técnica do limão congelado. Isso porque este é um método destinado a aproveitar os benefícios da casca da fruta, que geralmente é descartada. Mas, será que lhe falaram toda a verdade?

O fato é que a casca é bastante rica em antioxidante e conta com dez vezes mais vitaminas C do que o suco do limão. No entanto, a ideia de congelar a casca não vai trazer nenhum benefício revolucionário para a sua saúde, sabia?

Isso porque o processo de congelamento pode ser visto como a inversão do cozimento. Isto é, o alimento perde boa parte de seu poder nutritivo.

Vale lembrar que essa disseminação da técnica do limão congelado surgiu com correntes enviadas por e mail e chegou aos grandes portais. No entanto, nenhum alimento congelado tem uma capacidade nutritiva acima de sua versão fresca.

Quer entender melhor essa história? Basta acompanhar o nosso post!^

Como aproveitar a casca sem recorrer à técnica do limão congelado?

Realmente, não dá para considerar que o propósito de congelar e, depois, ralar esse alimento gere mais vantagens ao seu bem estar que a sua versão fresca ou in natura, não é?

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: