Odeia aquele cheiro de cloro? Descubra o segredo para branquear roupas sem usar cloro!

Kinax

Você sabia que existem maneiras de deixar que as peças de roupas fiquem brancas, sem precisar usar cloro/água sanitária? Veja aqui como se livrar de alvejantes, anotando as nossas dicas e veja como branquear roupas sem cloro/água sanitária.


Dicas de como branquear roupas sem cloro

Além de serem produtos que prejudicam o meio ambiente, os produtos químicos também trazem outros problemas para a nossa saúde. Entre eles, citamos as queimaduras na pele, problemas respiratórios, alergias, danos ao sistema nervoso e asma.

Mas se você não sabe como deixar suas roupas limpas e brancas, sem usar cloro ou água sanitária, precisa conhecer essas dicas:

  1. Vinagre branco

Além de clarear o tecido, ele ainda deixa-os mais macios. Para isso, você só precisa adicionar em torno de meio copo à máquina que ele fará o trabalho. Sem contar que as suas roupas não vão ficar com aquele cheiro de vinagre. Se desejar, também poderá adicioná-lo diretamente sobre a mancha nos tecidos, incluindo nas axilas.

  1. Limão

Adicionar meia xícara de suco de limão à máquina, ajudará com que suas roupas fiquem limpas, iluminadas e suavizadas. Se desejar, você pode colocar rodelas de limão em uma panela grande com água e deixar ferver. Depois, é só colocar em uma bacia, juntamente com suas roupas, deixando de molho por até uma hora antes de lavar.

  1. Bicarbonato de sódio

Além de deixar os tecidos mais brancos, ele ainda desinfeta, refresca e amacia os tecidos. Basta colocar meia xícara na máquina de lavar roupas e pronto! Suas roupas saem perfeitas e sem manchas. Se desejar, também pode colocar uma pasta de bicarbonato diretamente sobre a mancha do tecido.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: