5 Motivos Que Vão te Fazer Comer Fígado a Partir de Hoje…

O bife bovino não está entre as preferências de consumo nacional, porém, oferece muitos benefícios. Isso porque ele está entre as carnes com maior nutriente e vitaminas. Veja quais são os benefícios do fígado e como incluir em sua dieta.


Lista de benefícios do fígado

O fígado é uma carne não muito apreciada, mas que rende muitas propriedades nutritivas. Aqui você vai conhecer seus benefícios para a saúde e poderá incluir em sua dieta, com uma receita fácil e saborosa. Mas atenção! Seu consumo não deve ser exagerado, uma vez que ele aumenta o colesterol.

– Vitamina A

O bife de fígado é uma carne que possui muita vitamina A, sendo mais rico do que os ovos, queijos, leite, peixe e outros alimentos. A vitamina A tem um papel importante em nosso organismo, porém não deve ser consumida em exagero. Ela mantém o nosso sistema imune mais saudável, ajuda no crescimento, fortalece os ossos e ajuda na divisão celular correta, além de manter nossa pele mais saudável e proteger nossa visão.

– Vitamina B

O fígado bovino possui vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B9 e B12), estas ajudam o organismo a se manter mais saudável, metabolizando os alimentos, ajudando na prevenção de alguns problemas de nascimento, auxiliando na produção das células vermelhas e protegendo o sistema nervoso.

– Vitamina D

A carne é fonte natural de vitamina D, estando entre os poucos alimentos. Ela oferece, a cada 100 gramas, cerca de 12% da quantidade diária recomendada. É uma vitamina com forte atuação para a saúde dos ossos, redução de inflamações nas juntas e também para o sistema imune.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: