Descubra 5 costumes que reduzem o risco de ataque cardíaco em até 80%!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Os problemas de coração condenam cerca de 350 mil brasileiros todos os anos a morte, sendo o principal motivo de falecimento entre mulheres e homens. Apenas neste ano, é provável que cem mil pessoas sofram com um ataque cardíaco e nem todos vão sobreviver. Por isso, aprender 5 hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco em 80% faz todo sentido!

De maneira geral, o problema no coração acontece quando o fluxo de uma área fica suspenso. Normalmente, a consequência é de um acumulo de placa em uma artéria, que pode dar origem a um coagulo sanguíneo.

Caso este coagulo não seja eliminado prontamente, uma parte do músculo passa a perder o vigor e é substituído por tecido cicatricial, que pode gerar graves dificuldades em longo prazo. Quer descobrir o que fazer para minimizar esse risco em até 80%?

Descubra 5 hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco em até 80%!

Como evitar um ataque cardiaco

Provavelmente, você já sabe o que fazer para passar bem longe destes problemas de alto risco, só que pode não ter colocado em pratica ainda. Um estudo recente do Instituto Karolinska, na Suécia, um dos mais importantes do Velho Continente, a fim de indicar os 5 hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco consideravelmente.

O centro sueco descobriu que cinco ações cotidianas podem evitar que você enfrente essa emergência de saúde. Os cientistas se surpreenderam com o qual atitudes tão simples podem fazer tanta diferença para o seu bem estar.

Aproximadamente 90% dos casos de problemas cardíacos são totalmente evitáveis, basta alterar o cardápio e o seu estilo de vida. Mas, nem todo mundo sabe desta informação. Então, você quer aprender o que alterar no seu dia a dia? Vamos lá!

Leia Também ↓↓: 
1 – Mantenha uma alimentação balanceada

Você não precisa não comer ou tampouco comer muito pouco. Basicamente, você só necessita aprender a cada três horas com um cardápio bastante diversificado com verduras, saladas e frutas. Entre as refeições principais, você pode fazer lanches para não ficar beliscando a todo o momento.

2 – Praticar exercícios físicos

Outro dos hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco é sempre praticar atividades físicas a cada meia-hora de 3 a 5 vezes por semana. Você pode optar por caminhar, andar de bicicleta, correr, praticar musculação ou qualquer modalidade esportiva. O ideal é que você goste mesmo deste esporte.

3 – Circunferência da cintura pequena

Você também precisa prestar atenção ao seu corpo. Sendo assim, é necessário que a sua circunferência da cintura não seja tão grande. Tenha cuidado com as suas medidas e verifique o seu Cálculo da massa corporal (CMC) para estar dentro do peso adequado.

4 – Consumo moderado de álcool

Você precisa eliminar a bebida alcoólica da sua rotina? Bom, a ideia não é tão ruim, só que procure apreciar com moderação e jamais diariamente. Mantenha o controle para não sofrer com excessos durante o seu tempo livre.

5 – Não fumar

Se você fuma, está na hora de abandonar esse vicio que não traz nenhuma vantagem para o seu organismo. Este é um dos hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco emergencial!

Conheça os inimigos do coração

Atualmente, a ciência sabe que a gordura saturada não é o grande vilão do coração. Mas, existem alguns alimentos que podem comprometer a saúde do principal órgão do seu corpo:

1 – Açúcar

2 – Alimentos processados

3 – Vegetais hidrogenados

4 – Alimentos industrializados

5 – Itens gordurosos

Gostou de saber os 5 hábitos para reduzir chance de ataque cardíaco? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: